Mick Schumacher acelera Ferrari do hepta do pai em Mugello: “Uma honra”

Como parte das comemorações da corrida 1000 da Ferrari, Mick Schumacher guiou o F2004, carro que o pai Michael conquistou o sétimo título, em Mugello

Antes do GP da Toscana, a Fórmula 1 voltou no tempo e homenageou a Ferrari, que faz a 1000ª corrida neste fim de semana. Em Mugello, Mick Schumacher acelerou com o carro responsável pelo último título mundial do pai, Michael Schumacher.

Mick acelerou com o carro e fez os espectadores sentirem saudade dos barulhentos motores V10. O líder da Fórmula 2 em 2020 ainda mostrou-se emocionado com a possibilidade de correr mais uma vez com ocarro do pai — em 2019, na Alemanha, ele fez uma breve exibição.

“Sempre foi um sonho pilotar esse carro. Andrei com ele em Hockenheim no ano passado, mas dirigir em Mugello, sem chuva, é uma honra. Queria agradecer a Ferrari por essa oportunidade”, afirmou.

Mick Schumacher acelera o carro do heptacampeonato do pai em Mugello (Foto: Reprodução/F1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A F2004 foi um dos carros mais vencedores da F1. Ao todo, naquela temporada de 2004, Schumacher alcançou nada menos que 13 vitórias e oito poles. A performance o levou a garantir o heptacampeonato de forma antecipada no GP da Bélgica, o 14º de 18 GPs do campeonato.

Mick Schumacher já teve a chance de pilotar carros de gerações distintas da F1. Em 2017, pilotou, em Spa-Francorchamps, o Benetton B194 com o qual o pai conquistou seu primeiro título. Atualmente, ele lidera o campeonato a tabela de pontos da F2.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.