Schumacher bate forte no Q2 e deixa pista de Jedá de ambulância, mas consciente

Mick Schumacher perdeu o controle do carro na curva 11 e bateu de lado em altíssima velocidade, destruindo sua Haas. Piloto foi atendido na pista pelo carro médico da Fórmula 1 e saiu de ambulância, consciente e conversando com os médicos

Mick Schumacher sofreu um acidente grave durante o treino de classificação para o GP de Jedá (Vídeo: TSN)

Mick Schumacher sofreu um fortíssimo acidente durante o Q2 da classificação para o GP da Arábia Saudita, em Jedá. Neste sábado (26), o alemão perdeu o controle de sua Haas na curva 11 e bateu firme de lado, com o carro saindo do chão e depois acertando o muro do outro lado da pista.

O alemão foi atendido por uma ambulância e o carro médico no circuito. A equipe americana informou que Mick está consciente e foi encaminhado ao centro médico para ser avaliado. Schumacher vinha tendo um bom desempenho, e ocupava a nona colocação antes do acidente que trouxe a bandeira vermelha e interrompeu a sessão por cerca de uma hora. Restavam menos de 5 minutos para o fim o Q2.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
F1 se faz de sonsa ao correr na Arábia Saudita e adiciona capítulo de desprezo à história

Mick Schumacher sofreu um acidente assustador durante a disputa do Q2 da classificação do GP da Arábia Saudita (Foto: Reprodução/TV)

A Haas terá um grande trabalho para tentar remontar o carro, e também há dúvidas se Schumacher terá condições de disputar a corrida deste domingo. Em um acidente também forte que aconteceu na sexta-feira, o turco Cem Bölükbaşı, da Charouz, sofreu uma concussão e acabou de fora da rodada dupla da Fórmula 2 em Jedá.

A Federação Internacional de Automobilismo divulgou uma nota afirmando que “avaliações no Centro Médico não revelaram nenhuma lesão, e ele [Mick Schumacher] foi transferido para o Hospital das Forças Armadas King Fahad, em Jeddah, para exames de precaução”.

A largada para o GP da Arábia Saudita está marcada para às 14h. A classificação ainda não tem hora para ser retomada, com a pista com estragos nas barreiras de proteção.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar