Schumacher revela que recebeu conselhos de Räikkönen: “Sempre legal falar com ele”

Mick Schumacher destacou os conselhos dados pelo veterano Kimi Räikkönen. Alemão elogiou todos os pilotos veteranos do grid que competiram com Michael

A nova abertura da F1 para a temporada 2021 (Vídeo: F1)

No GP do Bahrein, Mick Schumacher participa de um fim de semana de corrida pela primeira vez como piloto titular. O alemão da Haas, campeão da F2 em 2020, faz a estreia na Fórmula 1, e já absorveu dicas de Kimi Räikkönen, da Alfa Romeo, o piloto mais velho e experiente do grid atual.

Na coletiva de imprensa da última quinta-feira (25), Schumacher falou sobre alguns dos veteranos que competiram contra seu pai, o heptacampeão mundial Michael. Para Mick, a chance de correr contra a nova geração mostra o quão forte são nomes como Räikkönen, Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

“Eu acho muito engraçado pensar nisso, que eles correram contra as duas gerações. Mostram que estão no esporte faz tempo e que tiveram sucesso, e por isso estão aqui. Será legal ver como as coisas se transformam na pista. Eu não pilotei com muitos deles porque nos testes, estive mais junto de outros caras. Mas pilotei com o Kimi e conheço bem. É sempre legal falar com ele, e é claro, conseguir informações e dicas lá”, comentou o alemão.

Schumacher ficou longe dos mais rápidos no TL1 (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: O grid da Fórmula 1 2021

Pela Haas, Mick reconhece que terá dificuldades nas primeiras corridas da Fórmula 1, mas mostrou ansiedade em voltar para a pista de forma competitiva, duas semanas depois de participar da pré-temporada, no mesmo Bahrein que recebe a corrida de abertura.

“Obviamente tivemos a sessão de testes, então é como se você tivesse um pouco e quer mais. Estou feliz por estar aqui, feliz por começar amanhã, e então continuaremos a partir dali”, concluiu.

O GP do Bahrein é o primeiro da temporada 2021 da Fórmula 1. A programação da sexta-feira aponta dois treinos livres às 8h30 e às 12h, com apenas uma hora de duração. O sábado tem mais um treino livre também de uma hora, às 9h, e a classificação às 12h. A corrida começa às 12h no domingo. Todos os horários são de Brasília, GMT -3. GRANDE PRÊMIO transmite todas as sessões em tempo real.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.