Schumacher diz que F1 “segue um sonho”, mas pontua: “Não há motivo para ficar”

Mick Schumacher vai fazer jornada dupla entre Fórmula 1 e WEC durante 2024. Em entrevista, o alemão voltou a dizer que correr na F1 ainda é um sonho, mas admitiu que a falta de espaço o fez mudar de categoria

A temporada 2024 será diferente para Mick Schumacher. Além de manter o posto de piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1, o alemão vai correr a temporada do Mundial de Endurance (WEC) com a Alpine. Apesar da divisão de funções, garante que apenas uma categoria é seu sonho.

Após conquistar o título da Fórmula 2 em 2020, Schumacher foi promovido para o grid da F1 e correu duas temporadas na Haas em 2021 e 2022, mas sem grandes resultados. O alto número de acidentes, porém, fez com que a equipe o demitisse. Logo depois, achou um espaço como reserva da Mercedes, mas vai correr mesmo no WEC.

“A Fórmula 1 sempre foi um sonho e vai continuar sendo. Não há motivo para ficar aqui, sem correr, atrás de todo mundo. Prefiro ir lá [no WEC] encontrar uma forma de correr e desenvolver minhas habilidades. No fim, se isso me levar para um caminho sem a F1, mas com outra carreira, eu fico feliz”, afirmou.

“Acho que o principal ponto, para mim, é pensar o que quero da equipe em torno de mim, como me sinto e o que posso acrescentar. No meu primeiro ano de F1, era difícil saber exatamente qual minha posição, o que podia dizer e tudo mais. Trabalhei com o Lewis [Hamilton] e o George [Russell] por um ano e agora praticamente sei o quão longe posso ir e não tenho problemas em dividir informações”, completou.

Mick Schumacher vai correr pela Alpine em 2024 (Foto: Reprodução)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mick Schumacher foi confirmado pela Alpine no time dos hipercarros no WEC. O piloto de 24 anos estará ao lado dos franceses Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere, Charles Milesi e Paul-Loup Chatin, e do austríaco Ferdinand Habsburg. A montadora francesa, no entanto, já confirmou que pode perder o alemão caso ele seja chamado pela Mercedes na F1.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir. A temporada 2024 do Mundial de Endurance tem início no dia 2 de março com os 1812 km do Catar, no circuito de Lusail. O calendário conta com 8 etapas, incluindo as 24 Horas de Le Mans, entre 15 e 16 de junho, além do retorno das 6 Horas de São Paulo, no dia 14 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.