A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Os treinos livres da F1 na Emília-Romanha
Tudo que você precisa saber sobre o GP da Emília-Romanha 2024
Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Fórmula 1

Schumacher exalta classificação no Canadá e diz: “Prova que estou na F1 por alguma razão”

Mick Schumacher teve problemas com o carro da Haas no GP do Canadá e abandonou a corrida, mas saiu de Montreal certo de que a classificação mostrou o seu verdadeiro potencial na F1

Mick Schumacher na classificação no Canadá (Foto: Haas F1 Team)

Mick Schumacher na classificação no Canadá (Foto: Haas F1 Team)

 

A pressão sobre Mick Schumacher aumentou bastante depois do fortíssimo acidente no GP de Mônaco, mas depois de passar ileso pela traiçoeira pista de Baku na etapa seguinte, eis que o piloto da Haas fez uma ótima classificação no Canadá, conquistando a sua melhor posição de largada na Fórmula 1 com o sexto lugar no grid. Um resultado que, segundo o alemão, é a prova de que ele merece a vaga que possui na principal categoria do automobilismo mundial.

Na sessão que definiu o grid de largada para a nona etapa do Mundial de F1, Schumacher cravou 1min23s356, sendo superado em 0s6 pelo companheiro de equipe, Kevin Magnussen, com quem dividiu a terceira fila. Na corrida, o alemão vinha com um bom ritmo e parecia que, enfim, marcaria os seus primeiros pontos na F1, mas teve de abandonar por problemas no carro da Haas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mick Schumacher conquistou no Canadá a sua melhor posição de largada na F1: 6ª posição (Foto: LAT Images)

“Claro que é importante ter um bom resultado. Mas também é algo para se construir. E, sabe, apenas prova a todos que, sim, estou aqui por uma razão”, enfatizou Schumacher, que ainda disse após a sessão que esperava mais, porém o tráfego na pista o atrapalhou de buscar uma posição ainda melhor no grid.

A corrida, no entanto, terminou da maneira longe da esperada, mas dessa vez sem culpa do piloto. E ele não escondeu a frustração pela chance perdida. “Nós fizemos o bolo, só não conseguimos colocar a cobertura”, disse o jovem alemão.

Depois de um início promissor, a Haas não pontua desde o GP da Emília-Romanha. A equipe permanece com os 15 pontos conquistados por Kevin Magnussen até a corrida em Ímola e ocupa a penúltima posição entre os construtores em 2022, superando apenas a Williams.