Alpine vê Mick Schumacher como opção para F1 2025: “Rápido e mentalmente forte”

Bruno Famin, chefe da Alpine, elogiou o trabalho que Mick Schumacher vem realizando com a equipe no WEC e admitiu que o alemão é opção para a temporada 2025 da Fórmula 1

Desde que Lewis Hamilton anunciou a mudança para a Ferrari em 2025, no início de fevereiro, o mercado de pilotos da Fórmula 1 tem estado bastante agitado. Agora, no entanto, parece que há um novo personagem no jogo, já que Bruno Famin, chefe da Alpine, afirmou que Mick Schumacher “com certeza” é uma opção para o próximo certame.

Longe da principal categoria do automobilismo desde o fim de 2022, quando deixou a Haas para abrir caminho para Nico Hülkenberg, o jovem alemão assumiu a vaga de reserva na Mercedes no ano passado, mas não teve sequer seu nome cogitado para a vaga de Hamilton. Disputando o Mundial de Endurance (WEC) com a Alpine, Mick agora pode receber uma nova oportunidade na classe rainha ao ocupar a vaga de Pierre Gasly ou Esteban Ocon, já que ambos estão em último ano de contrato.

“Ele é uma das possibilidades, com certeza”, disse Famin em entrevista ao portal neerlandês RacingNews365. “Mick está fazendo um trabalho incrível no endurance, impressionando com a sua mentalidade”, continuou.

Após as três primeiras rodadas do WEC, que aconteceram no Catar, Ímola e Spa-Francorchamps, o filho de Michael Schumacher terminou em 11º, 16º e 12º, respectivamente. O carro #36 da escuderia de Enstone, guiado pelo trio Mick, Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere, atualmente ocupa apenas a 14ª colocação na classificação dos hipercarros. No entanto, Bruno não tem dúvidas do talento de Schumacher.

Mick Schumacher posa com companheiros e carro da Alpine para WEC 2024 (Foto: Alpine)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Claro que ele é rápido, mas acho que todo mundo sabe disso. Nem sempre é útil fazer um bom tempo de volta porque temos o BoP (sigla em inglês para ‘Balanço de Performance’), então você tem de ter um pouco de cuidado com o desempenho”, explicou o dirigente.

“A questão não é avaliar o desempenho puro do piloto, mas Mick tem sido realmente incrível em sua adaptação ao mundo do endurance. Costumávamos dizer que os pilotos de monopostos são egoístas, mas Mick, desde o primeiro minuto, tem sido muito, muito cooperativo e útil para seus companheiros”, elogiou Famin.

“Ele está pronto para aprender tudo, especialmente sobre endurance. Uma mentalidade muito forte, e um grande espírito de equipe”, finalizou o chefe da Alpine.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado, o TL3 será às 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação oficial está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.