Schumacher enfrenta falha hidráulica no carro da Haas no começo dos testes da F1

Assim como a Mercedes, a Haas também apresentou problemas no câmbio nesta manhã de testes da Fórmula 1 em Sakhir. Mick Schumacher completou apenas sete voltas antes de voltar para os boxes

Com poucos minutos para o início dos testes, a Haas enfim revelou o VF-21 para a temporada 2021 da Fórmula 1 (Vídeo: Haas)

A pré-temporada da Fórmula 1 em 2021 começou de maneira difícil para a Haas. A equipe norte-americana, que levou o novo VF-21 para um shakedown na última quinta-feira e o apresentou nesta manhã de sexta-feira (12), em Sakhir, completou somente sete voltas com Mick Schumacher no primeiro período antes de ter de interromper os trabalhos de pista.

Em razão de uma falha hidráulica, o piloto de 22 anos, campeão da Fórmula 2 no ano passado e filho do heptacampeão Michael Schumacher, andou muito pouco. A Haas chamou o estreante para verificar os problemas e providenciar a troca do sistema.

MICK SCHUMACHER; HAAS; FÓRMULA 1; F1;
Mick Schumacher enfrentou problemas no câmbio nesta manhã (Foto: Haas F1 Team)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Curiosamente, Mercedes e Haas, duas equipes que não andaram com os novos carros antes do embarque para Sakhir, enfrentaram problemas no câmbio nesta manhã. Valtteri Bottas, escalado pela escuderia heptacampeã para a abertura dos trabalhos no Bahrein, completou somente uma volta de instalação antes de voltar para os boxes.

A pré-temporada de 2021 é crucial em razão do tempo bastante curto de trabalho de pista, já que são apenas três dias de testes antes do início do campeonato, no próximo dia 28 de março, também no Bahrein. Portanto, cada minuto perdido limita a quilometragem e prejudica os trabalhos de desenvolvimento dos novos carros visando a abertura da temporada.

GRANDE PRÊMIO prepara uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em Sakhir. Acompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube