Mick Schumacher participa de teste de pneus da Pirelli com McLaren em Silverstone

Mick Schumacher, que esteve no grid da Fórmula 1 até 2022, guiou pela primeira vez uma McLaren da categoria em teste de pneus em Silverstone

Mick Schumacher voltou a guiar um carro de Fórmula 1 nesta terça-feira (9) em Silverstone, no teste de pneus da Pirelli. O ex-piloto da Haas, que esteve no grid em 2021 e 2022, foi à pista com o MCL38, carro desta temporada da McLaren.

O alemão, que é piloto reserva da Mercedes e corre no WEC com a Alpine, deu 53 voltas ao redor de Silverstone em meio a um tempo chuvoso, como foi em partes do final de semana do GP da Inglaterra. O melhor tempo de Schumacher na pista nesta terça-feira foi 1m37s428. 

O teste na Inglaterra faz parte de uma série de atividades que a Pirelli está fazendo no desenvolvimento dos compostos para 2025. Atualmente, a fabricante está testando pneus levemente mais macios que os compostos mais duros e, em Monza, vai colocar à prova um novo composto C6, que será usado em circuitos de rua na temporada que vem. 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mick Schumacher andou de McLaren (Foto: Reprodução/Twitter)

Além da McLaren, também estiveram em Silverstone a Williams, com Alexander Albon dando 86 voltas, e a Haas, com o brasileiro Pietro Fittipaldi completando 62 voltas. 

Os testes em Silverstone seguem nesta quarta-feira (10) com Lando Norris na McLaren, Logan Sargeant na Williams e Oliver Bearman, piloto titular em 2025, na Haas. 

“Este ano está muito agitado porque temos de desenvolver os pneus de 2025, mas também iniciar o desenvolvimento de 2026”, disse o diretor de automobilismo da Pirelli, Mario Isola. “Acredito que temos agora um bom composto, que está muito próximo das metas que a Fórmula 1 definiu para nós. Isso foi graças aos dias de teste que, depois de alguns anos, conseguimos. Isso mostra como é importante testar”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.