Mick Schumacher pilota Ferrari F2004 de Michael antes da largada do GP da Toscana

Como parte das comemorações da corrida 1000 da Ferrari, Mick Schumacher guiará o F2004, carro que o pai Michael conquistou o sétimo título

Como parte das comemorações pela corrida 1000 da Ferrari na Fórmula 1, Mick Schumacher guiará o famoso F2004, o carro do heptacampeonato do pai Michael, em uma demonstração antes do GP da Toscana, que acontece neste domingo (13).

Não é a primeira vez que o piloto de 21 anos terá a oportunidade de guiar um dos carros mais icônicos da história da Fórmula 1. No GP da Alemanha de 2019, em Hockenheim, Mick também participou da demonstração com o F2004

Mick Schumacher F2004
Mick Schumacher com o F-2004 (Foto: Ferrari)

O modelo é um dos mais dominantes da história da Fórmula 1. Com o bólido, Michael Schumacher venceu 13 corridas, o recorde de uma temporada na categoria, ao lado de Sebastian Vettel, em 2013. Companheiro de Michael, Rubens Barrichello venceu outras duas provas, garantindo o vice-campeonato.

Atualmente, Mick Schumacher compete na Fórmula 2 e ocupa a segunda posição no campeonato, com 143 pontos, 8 a menos que o líder Callum Illot. Com oito corridas restantes, ele vive a expectativa de uma vaga na Fórmula 1 em 2021.

O pai Michael é heptacampeão do mundo e considerado por muitos como um dos maiores pilotos de todos os tempos. Está em coma desde 2013 após um acidente de esqui.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.