Mick Schumacher põe F1 no alvo e descarta Indy: “Nunca falei com nenhuma equipe”
Mick Schumacher destacou que segue focado no objetivo de voltar à titularidade na Fórmula 1. O alemão considerou, porém, que o mercado está travado à espera da decisão de Carlos Sainz
Mick Schumacher negou que esteja interessado em uma transferência para a Indy. O alemão frisou que a Fórmula 1 segue sendo o objetivo máximo e negou que tenha falado com alguma equipe da categoria norte-americana.
O piloto de 25 anos correu na F1 em 2021 e 2022, mas está como reserva há dois anos. Mick testou, porém, com Mercedes, Alpine e McLaren recentemente.
Relacionadas
Atual reserva da McLaren, Schumacher corre pela Alpine no Mundial de Endurance, equipe em que é cogitado na F1, junto com nomes como Jack Doohan e Carlos Sainz. A decisão do espanhol, aliás, segue bloqueando o mercado de pilotos da F1.
“A decisão dele vai afetar tudo, pois, dependendo de para onde ele vai, várias vagas vão abrir ou fechar”, disse Mick em entrevista ao jornal espanhol Diario Sport.
Mesmo preso à espera da decisão de Sainz, Mick não pensa em migrar para a Indy.
“Nunca falei com nenhuma equipe”, garantiu. “Não sei de onde vieram esses rumores. Não estou pensando nisso no momento, pois não é a minha meta”, frisou.
“Minha meta sempre foi a Fórmula 1 e sempre será a Fórmula 1”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (19), o treino livre 1 começa às 8h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão será ao meio-dia. No sábado (20), às 7h30, acontece o TL3, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (21), os pilotos disputam a corrida em Budapeste a partir das 10h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Newey incomoda Ferrari com pedida alta e esfria negociação para F1 2025