Häkkinen se anima com F1 e compara duelo de Hamilton e Verstappen a Senna x Prost

Mika Häkkinen analisou a corrida inaugural da temporada da Fórmula 1, que aconteceu no Bahrein, e definiu a Red Bull como melhor motor da categoria, além de comparar o duelo entre Hamilton e Verstappen a outros embates importantes

Assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Mika Häkkinen ficou animado com a corrida inaugural da temporada 2021, realizada no Bahrein, no último domingo (28), e aproveitou para analisar a situação atual da briga entre Mercedes e Red Bull. O bicampeão mundial de Fórmula 1 avaliou a disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, que despontam como os grandes postulantes ao título da temporada em condições parecidas, e notou semelhanças com os duelos entre Ayrton Senna e Alain Prost.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Dono de 20 vitórias na categoria, o ‘finlandês voador’ comparou a disputa do último domingo com grandes rivalidades da história da categoria. “Ver Lewis e Max lutando pela vitória me lembrou de minhas batalhas com Michael Schumacher, e todos na Fórmula 1 se lembraram das disputas entre Ayrton Senna e Alain Prost”, afirmou em coluna que assina no site Unibet.

Häkkinen exaltou o maior equilíbrio desta temporada, mas não se furtou de colocar a Red Bull como ligeiramente superior.

“Quando você possui pilotos e equipes em condições parelhas, a corrida fica muito mais emocionante e memorável. A Mercedes está tendo que aprender a responder o desafio imposto pela Red Bull”, seguiu.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Häkkinen aproveitou também para elogiar a estratégia adotada pela Mercedes, com undercuts – movimentações para ganhar posição por meio da estratégia de parada nos boxes – que se mostraram determinantes na vitória da equipe alemã. Além disso, aproveitou para elogiar o heptacampeão da Fórmula 1.

“Quando você não tem o carro mais rápido, é importante focar na estratégia e tentar encurralar seus adversários. Foi isso que a Mercedes fez ao realizar os undercuts de Lewis sobre o Max nos primeiros pit-stops. A posição de pista também é importante. Quando você coloca um cara como Lewis na frente, ele é capaz de usar toda a experiência que tem para gerenciar os pneus e defender a posição, declarou.

Häkkinen explica ultrapassagem sobre Schumacher (Foto: Reprodução)

Para Mika, apesar de ter ficado atrás nas sessões de testes de pré-temporada, a Mercedes deveria ser cotada como favorita para a corrida. “Nós sabíamos desde o começo que em três dias de testes de pré-temporada a Red Bull e a Honda desenvolveram de forma brilhante o carro deste ano, mas todos nós suspeitamos que a Mercedes poderia ser novamente dominante no Bahrein, levando em conta que tem sido assim desde 2014”, afirmou.

Por fim, exaltou o trabalho da Honda ao produzir um motor totalmente novo para sua última temporada na F1.

“A decisão da Honda de construir um motor novo para esta temporada, que será a última deles na Fórmula 1, necessitou de muita coragem. Um novo motor pode, às vezes, trazer problemas de confiabilidade, que levam um tempo para serem resolvidos, mas não aconteceu dessa vez. Pelo que vimos, tanto na classificação quanto na corrida, a Honda deu à Red Bull e sua equipe irmã, a AlphaTauri, uma unidade de força muito potente. Parece ser o melhor motor da categoria”, finalizou.

A Fórmula 1 volta em três semanas com o GP da Emília-Romanha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube