Montoya vê Alonso e Vettel como melhores da F1 atual, mas critica pilotos europeus: “Muito fracos mentalmente”

Juan Pablo Montoya avaliou que os pilotos europeus são muito fracos mentalmente. Bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis, colombiano avaliou que Sebastian Vettel e Fernando Alonso são os melhores pilotos da F1 atual

 

Ex-piloto de Williams e McLaren, Juan Pablo Montoya rotulou os pilotos europeus como “mentalmente fracos”. Na visão do colombiano, é muito fácil entrar na cabeça de alguns competidores.

 
Em entrevista ao site oficial da F1, Montoya, que disputou 94 GPs antes de seguir para os Estados Unidos para correr em categorias como Nascar e Indy, lembrou sua passagem pelo Mundial e, questionado sobre os pilotos que mais o pressionaram, respondeu: “Acho que todos eles”.
Juan Pablo Montoya avaliou que os europeus são mentalmente fracos (Foto: IndyCar)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Aprendi bastante quando corri com Ralf [Schumacher], ele era realmente rápido. Mas pilotos europeus são muito fracos mentalmente”, disparou. “Você pode entrar na cabeça deles muito facilmente e acho que isso explica o que vemos hoje e o que sempre vimos na F1”, seguiu.
 
“Quando as coisas saem do jeito deles, eles são realmente fortes. Quando Lewis [Hamilton] está vencendo, ele é imbatível, mas se algo dá errado, é uma espiral descendente, é enorme”, avaliou. “Se os carros fossem mais próximos, acho que veríamos várias pessoas vencendo”, opinou.
 
Montoya, por outro lado, admitiu que teve dificuldades com Michael Schumacher, a quem considerou “muito forte”.
 
“Michael era um dos poucos caras que era realmente forte. Você podia entrar na cabeça dele, mas ele era muito forte”, apontou. “Ralf, por outro lado, era um cara que era quase impossível bater, mas se você pudesse vencê-lo em um dia bom, você entrava na cabeça dele”, recordou.
 
“Todos temos nossas fraquezas. Você só tem de identificar qual é”, ponderou.
 
Bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis, Montoya avaliou que Sebastian Vettel e Fernando Alonso estão entre os melhores pilotos da F1 na atualidade.
 
“Vettel é, provavelmente, um dos caras mais completos, e Fernando também. Eu corri com ele na minha carreira. Acho que, no geral, esses dois são os melhores pilotos”, considerou. “Lewis faz um trabalho realmente bom, mas ele está no melhor carro. É fácil pensar que o cara no melhor carro é o melhor piloto”, comentou.
 
“Mas a questão é, se não estivesse no melhor carro, como lidaria como as coisas? Fernando e Sebastian lidaram com isso e eles são os melhores”, concluiu.
PADDOCK GP #64 RECEBE FELIPE GIAFFONE E DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.