Monza tem sexta-feira quente e sem chuva para treino livre 1 e classificação da Fórmula 1

O agitado fim de semana do GP da Itália de Fórmula 1 começa nesta sexta-feira (10) em Monza com calor nesta reta final do verão europeu. Não há previsão de chuva para as próximas horas

É GUERRA! BRIGA ENTRE SCHUMACHER E MAZEPIN TUMULTUA FUTURO DA HAAS NA F1

O lendário circuito de Monza recebe neste fim de semana o tradicional GP da Itália, 14ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Neste estágio final do verão europeu, faz calor até mesmo na costumeiramente fria região da Lombardia, localizada no norte do país. A meteorologia prevê uma sexta-feira (10) quente e sem chance de chuva nas próximas horas.

De acordo com o site especializado Weather Channel, a temperatura ambiente na região do circuito vai variar entre 27 e 28ºC em um dia predominantemente quente, mas de céu nublado na maior parte do tempo, sobretudo da tarde.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MONZA; GP DA ITÁLIA; GRANDE PRÊMIO;
O lendário circuito de Monza recebe o GP da Itália neste fim de semana (Foto: Scuderia Ferrari)

O percentual de chuva é zero para o horário do treino livre 1 e também da sessão classificatória, que acontece nesta sexta-feira e vai definir o grid de largada da corrida sprint, marcada para o sábado. Aliás, ao longo de todo o fim de semana o percentual de possibilidade de chuva será sempre muito baixo, nunca acima dos 5%.

Até mesmo a velocidade dos ventos será branda nesta sexta-feira. A publicação traz a previsão de rajadas de no máximo 7 km/h, soprando na direção Sudoeste.

O GP da Itália é mais um capítulo do empolgante embate entre Max Verstappen e Lewis Hamilton para o título. Com a vitória contundente conquistada há menos de uma semana na Holanda, o piloto da Red Bull soma 224,5 pontos, 3 a mais que o heptacampeão mundial e rival da Mercedes.

Nesta sexta-feira, o treino livre 1 do GP da Itália está marcado para logo mais, às 9h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação nesta sexta-feira terá início às 13h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Marc Márquez sobrou na primeira sessão de treinos em Aragão (Vídeo: MotoGP)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar