Monza tem sexta-feira quente e sem chuva para treino livre 1 e classificação da Fórmula 1

O agitado fim de semana do GP da Itália de Fórmula 1 começa nesta sexta-feira (10) em Monza com calor nesta reta final do verão europeu. Não há previsão de chuva para as próximas horas

É GUERRA! BRIGA ENTRE SCHUMACHER E MAZEPIN TUMULTUA FUTURO DA HAAS NA F1

O lendário circuito de Monza recebe neste fim de semana o tradicional GP da Itália, 14ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Neste estágio final do verão europeu, faz calor até mesmo na costumeiramente fria região da Lombardia, localizada no norte do país. A meteorologia prevê uma sexta-feira (10) quente e sem chance de chuva nas próximas horas.

De acordo com o site especializado Weather Channel, a temperatura ambiente na região do circuito vai variar entre 27 e 28ºC em um dia predominantemente quente, mas de céu nublado na maior parte do tempo, sobretudo da tarde.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MONZA; GP DA ITÁLIA; GRANDE PRÊMIO;
O lendário circuito de Monza recebe o GP da Itália neste fim de semana (Foto: Scuderia Ferrari)

O percentual de chuva é zero para o horário do treino livre 1 e também da sessão classificatória, que acontece nesta sexta-feira e vai definir o grid de largada da corrida sprint, marcada para o sábado. Aliás, ao longo de todo o fim de semana o percentual de possibilidade de chuva será sempre muito baixo, nunca acima dos 5%.

Até mesmo a velocidade dos ventos será branda nesta sexta-feira. A publicação traz a previsão de rajadas de no máximo 7 km/h, soprando na direção Sudoeste.

O GP da Itália é mais um capítulo do empolgante embate entre Max Verstappen e Lewis Hamilton para o título. Com a vitória contundente conquistada há menos de uma semana na Holanda, o piloto da Red Bull soma 224,5 pontos, 3 a mais que o heptacampeão mundial e rival da Mercedes.

Nesta sexta-feira, o treino livre 1 do GP da Itália está marcado para logo mais, às 9h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação nesta sexta-feira terá início às 13h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Marc Márquez sobrou na primeira sessão de treinos em Aragão (Vídeo: MotoGP)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.