Mugello tem sexta-feira ensolarada para primeiros treinos livres do GP da Toscana

A Fórmula 1 abre seu primeiro GP em Mugello com um clima dos mais agradáveis. Os treinos livres terão céu azul e risco zero de chuva, garantindo um dia produtivo para equipes e pilotos

A sexta-feira (11) reserva as primeiras atividades oficiais da Fórmula 1 em Mugello. A adição de última hora ao calendário, representando o GP da Toscana, chega trazendo um clima agradável: o sol brilha em uma dia de verão tardio na Europa.

Apesar da presença de algumas nuvens no horizonte, o Weather Channel indica risco nulo de chuva ao longo do dia. Isso é crucial para equipes e pilotos, que vão de desdobrar para coletar todos os dados necessários sobre Mugello. A última visita da categoria à pista foi em 2012, durante um teste coletivo, e as informações a respeito de acerto dos carros e desgaste dos pneus são limitadas.

Faz sol em Mugello, casa da F1 no fim de semana (Foto: Reprodução/TV)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Colaborando ainda mais com a F1, a natureza reservou também um dia quente, mas sem exageros. Sob o sol de Mugello, a temperatura durante a manhã é de 26°C e não deve passar de 29°C à tarde. O calor extremo já causou problemas em Hungaroring, Silverstone e Barcelona. Só que, com o outono cada vez mais próximo, isso já parece coisa do passado.

Mugello é a segunda corrida seguida em solo italiano, após uma prova marcante em Monza. Pierre Gasly conseguiu uma vitória altamente improvável em um dia especial para a F1. Uma semana depois, o GP da Toscana também é marcante: é o milésimo GP da Ferrari na principal categoria do automobilismo, o que rende até pintura especial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.