Mugello tem sexta-feira ensolarada para primeiros treinos livres do GP da Toscana

A Fórmula 1 abre seu primeiro GP em Mugello com um clima dos mais agradáveis. Os treinos livres terão céu azul e risco zero de chuva, garantindo um dia produtivo para equipes e pilotos

A sexta-feira (11) reserva as primeiras atividades oficiais da Fórmula 1 em Mugello. A adição de última hora ao calendário, representando o GP da Toscana, chega trazendo um clima agradável: o sol brilha em uma dia de verão tardio na Europa.

Apesar da presença de algumas nuvens no horizonte, o Weather Channel indica risco nulo de chuva ao longo do dia. Isso é crucial para equipes e pilotos, que vão de desdobrar para coletar todos os dados necessários sobre Mugello. A última visita da categoria à pista foi em 2012, durante um teste coletivo, e as informações a respeito de acerto dos carros e desgaste dos pneus são limitadas.

Faz sol em Mugello, casa da F1 no fim de semana (Foto: Reprodução/TV)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Colaborando ainda mais com a F1, a natureza reservou também um dia quente, mas sem exageros. Sob o sol de Mugello, a temperatura durante a manhã é de 26°C e não deve passar de 29°C à tarde. O calor extremo já causou problemas em Hungaroring, Silverstone e Barcelona. Só que, com o outono cada vez mais próximo, isso já parece coisa do passado.

Mugello é a segunda corrida seguida em solo italiano, após uma prova marcante em Monza. Pierre Gasly conseguiu uma vitória altamente improvável em um dia especial para a F1. Uma semana depois, o GP da Toscana também é marcante: é o milésimo GP da Ferrari na principal categoria do automobilismo, o que rende até pintura especial.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube