Na contramão das críticas, Warwick defende novas regras da F1 e diz: “Os V8 eram muito barulhentos”

Em entrevista à agência 'Reuters', o ex-piloto Derek Warwick defendeu a mudança nas regras da F1 e afirmou que os antigos motores V8 eram muito barulhentos

 

Nem todo mundo ficou com saudades dos motores V8. Nesta sexta-feira (4), em entrevista à agência de notícias 'Reuters', o ex-piloto Derek Warwick criticou o som dos antigos propulsores e saiu em defesa do novo regulamento do Mundial. 
 
Presidente do Clube dos Pilotos Britânicos, Warwick, de 59 anos, ainda foi na contramão de outros promotores e garantiu que as vendas de ingressos para o GP da Inglaterra deste ano seguem no mesmo ritmo de 2013.

“Tenho 50 anos neste esporte, amo meu esporte e nunca vou denegri-lo. Precisamos ajustar algumas coisas? Sim. Nossos fãs estão nos apoiando? 100%”, declarou Derek. “Nós [organizadores do GP da Inglaterra] estamos alinhados com o ano passado, então não podemos pedir mais do que isso”, comentou.

"Se os fãs realmente pensarem a respeito, os V8 eram muito barulhentos. Acho que eles machucavam o ouvido. Nós apenas reajustamos o volume”, minimizou Derek.

Richard Phillips, diretor-administrativo do circuito de Silverstone, acredita que as vendas de ingressos em 2014 vão igualar a marca do ano passado, impulsionadas pela presença de Lewis Hamilton na Mercedes e pelo melhor desempenho da McLaren de Jenson Button.

“Acho que o público britânico está intrigado pelo que estão vendo na imprensa e na TV e querem vir para formar sua própria opinião”, avaliou Phillips. “No momento, não tenho nenhuma evidência de que essas mudanças estão influenciando nas vendas”, indicou.

“Estou razoavelmente encorajado pela forma como as coisas estão correndo”, comentou Richard. “Estamos bem empolgados este ano”, concluiu.
 

Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa <a href=F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104" src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s843x403/1239391_634676119915289_405699877_n.jpg" style="border: none;vertical-align: baseline;background-color: transparent;margin: 0px;padding: 0px;height: 241px;width: 650px"/>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.