“Na melhor pista do mundo”, Hamilton vibra com vitória no Japão e se declara: “Amo pilotar este carro”

Lewis Hamilton ressaltou a felicidade por vencer novamente na F1. O britânico viveu um dia praticamente perfeito, largou na pole, liderou de ponta a ponta e faturou seu 71º triunfo na carreira: “Parece que é a primeira vez”

Desde a abertura dos trabalhos do fim de semana em Suzuka, Lewis Hamilton só não figurou no topo da tabela de tempos uma vez, quando Valtteri Bottas liderou o Q2 no treino classificatório de sábado. Neste domingo (7), o tetracampeão do mundo deu mais uma demonstração de força e foi inabalável: largou da pole-position e liderou todas as 53 voltas do GP do Japão, ficando muito perto de alcançar também a volta mais rápida da prova. Um triunfo que o fez abrir nada menos que 67 pontos de vantagem para Sebastian Vettel, que foi apenas o sexto colocado.
 
Ao cruzar a linha de chegada, Hamilton não se conteve e se declarou para a Mercedes, sua Flecha de Prata e também o icônico circuito japonês. “Amo vocês, caras! Amo guiar este carro, amo pilotar nesta pista”, vibrou.
 
Em entrevista a David Coulthard logo que desceu do carro para festejar mais uma vitória, Hamilton expressou toda a sua felicidade por triunfar mais uma vez na carreira e num grande templo do automobilismo mundial.
No topo do pódio, Hamilton vibra com a conquista de mais uma vitória na F1 (Foto: AFP)

“Adorei! O fim de semana inteiro foi incrivelmente forte para a equipe. É uma bela dobradinha para a Mercedes e uma verdadeira demonstração da profundidade da força que nós temos”, vibrou o piloto, feliz da vida por ter a chance de vencer em Suzuka.

 
“Esta pista é a melhor do mundo, não sei por que eles não fazem mais pistas como esta. Cada segundo é muito divertido”, comemorou Hamilton, que se emocionou com a conquista. “Eu corro há muito, muito tempo, mas a felicidade que eu tenho é como sempre. Parece que é a primeira vez”.
 
Hamilton tem uma chance real de conquistar o pentacampeonato mundial dentro de duas semanas nos Estados Unidos, como aconteceu em 2015. Caso some oito pontos a mais em relação a Vettel no Texas, Lewis vai igualar a icônica marca de cinco títulos mundiais de Juan Manuel Fangio.
 
“Nós nos fortalecemos cada vez mais como equipe neste ano, e Austin geralmente é uma boa pista para nós, então mal posso esperar para soltar essa fera lá”, completou o grande nome do fim de semana no Japão.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.