Na reestreia na F1, Rossiter perde ponto de frenagem e joga mecânico da Force India no ar em Jerez

James Rossiter acertou um mecânico após a volta de instalação durante os treinos coletivos desta quinta-feira (7) em Jerez. O funcionário da Force India não sofreu ferimentos graves

A reestreia de James Rossiter na F1 acabou sendo cheia de fortes — e tensas — emoções na manhã desta quinta-feira (7) em Jerez de la Frontera.  O desabituado e bom piloto inglês recebeu uma chance da Force India para andar com o novo carro da equipe no terceiro dia de treinos coletivos, mas provocou um susto assim que retornou de sua primeira ida à pista.

Ex-piloto de testes da Super Aguri, Rossiter saiu para a volta de instalação, aquela em que todos os sistemas são checados e avaliados para o normal funcionamento do carro. Depois de verificar que o VJM06 estava OK, James retornou aos pits e se dirigia à garagem da Force India. Mas aí perdeu o ponto de frenagem e acertou em cheio o mecânico que o esperava com o cavalete.

Rossiter voltou à F1 e provocou incidente em Jerez: acertou um mecânico (Foto: Getty Images)

Arremessado no ar, o mecânico foi prontamente levado ao centro médico do circuito espanhol. Nada grave ocorreu com o funcionário da equipe indiana, apenas alguns arranhões. Mais cauteloso, Rossiter, 29, segue os testes durante a manhã e passa o carro à tarde para o titular Paul di Resta.

As 11 equipes da F1 trabalham no ensolarado dia em Jerez, que marca as estreias de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. Apenas a Williams vem de carro velho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.