Na volta à F1, Button já enfrenta punição por troca de motor e perde 15 posições no grid do GP de Mônaco

Jenson Button vai perder 15 posições no grid de largada do GP de Mônaco, graças a uma mudança no MGU-H e no turbocompressor do motor Honda. Essa é a quinta alteração que a fabricante faz na unidade de potência, por isso a punição

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jenson Button nem bem voltou à F1 e já terá de cumprir uma punição por conta da troca de elementos do motor Honda da McLaren. O campeão do mundo de 2009 retornou ao cockpit do carro inglês apenas para a corrida em Mônaco, neste fim de semana, em substituição a Fernando Alonso, que decidiu correr as 500 Milhas de Indianápolis, que acontecem também neste domingo. Só que a esperança de um bom posicionamento no grid se foi depois que a fornecedora japonesa descobriu falhas no MGU-H, a bateria que transforma o calor dos gases do escapamento em força para ajudar a girar o próprio turbocompressor.

 
A Honda anunciou na manhã deste sábado (27), em Monte Carlo, que a peça da unidade de potência do carro de Button apresentou problemas depois dos treinos livres de quinta-feira e que a troca é inevitável. A montadora vai mudar não só a bateria, como também o turbocompressor. 
Jenson Button (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

E como isso representa a quinta substituição de ambos os elementos – o regulamento prevê apenas quatro mudanças por temporada -, Jenson vai perder 15 colocações no grid de largada de logo mais. De acordo com o documento publicado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a punição se deve à quinta mudança na temporada do turbocompressor (dez colocações), além de mais cinco pela troca do quinto MGU-H usado. 

 
A fabricante nipônica também mudou o motor a combustão interna, o MGU-K (antigo KERS), o MGU-H e o turbocompressor do carro de Stoffel Vandoorne, companheiro de McLaren de Button. A Honda informou ainda que alterações foram necessárias e "estavam programadas devido ao controle de quilometragem". De todos os elementos mudados, apenas o MGU-K é novo e, como ainda é o terceiro do ano, Vandoorne não vai sofrer qualquer punição.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2017 do Mundial de F1, por meio do novo livetiming.

GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.