“Não quero isso em todo fim de semana”: Norris rejeita corrida sprint como norma na F1

Lando Norris aprova novo formato das corridas sprint, mas apenas se servir para etapas específicas do calendário da Fórmula 1

NOVO FORMATO: F1 2023 MUDA CORRIDA SPRINT. SAIBA DETALHES

É o fim de semana do GP do Azerbaijão e, com ele, um novo formato de corridas sprint na Fórmula 1. Nesta quinta-feira (27) de entrevista oficial da FIA [Federação Internacional de Automobilismo], os pilotos tratam do assunto. Lando Norris, por exemplo, aprovou a novidade, mas foi claro: não quer que seja um projeto para virar norma e acontecer em todas as etapas do campeonato no futuro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


De acordo com Norris, apesar do cuidado extremo para não estragar o carro antes da corrida oficial, no domingo, o novo formato permite mudanças na ordem de forças.

“Você não quer danificar o carro de maneira alguma. Creio que é um formato melhor, com mais oportunidades para todo mundo. A pressão é maior, mas eu gosto mais”, afirmou.

Mas foi claro. “Não quero ter uma corrida sprint em todo fim de semana”, falou.

Lando Norris tem opiniões sobre a corrida sprint (Foto: AFP)

“Os outros oito carros talvez permaneçam iguais mesmo com as duas sessões de classificação, mas as coisas podem se enrolar atrás”, tratou.

Já com relação às mudanças da McLaren para Baku, Norris voltou a colocar freios em qualquer tipo de animação: era com esse MCL60, afinal, que a equipe devia ter começar a temporada lá no Bahrein.

“Temos nossa atualização, mas era algo que já sabíamos no começo da temporada. O que temos agora é a base com a qual devíamos ter começado o ano. Logo, devemos ter mais coisas para testar. Agora é otimizar o que temos”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1.

LECLERC NA MERCEDES?, SENNA PATRONO DO BRASIL E GP DO AZERBAIJÃO DE F1 | TT GP #93
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.