Nasr comemora classificação “melhor que últimas” e lamenta problema com Massa: “Achei que era Bottas em volta lenta”

Em sua estreia em treino classificatório no GP Brasil, Felipe Nasr conseguiu a 11ª posição, mas vai largar em décimo por conta de uma punição a Daniel Ricciardo. O piloto da Sauber melhorou bastante seu tempo em relação à sexta-feira e disse que vai correr atrás dos pontos no domingo

Em seu primeiro GP Brasil como piloto oficial de F1, Felipe Nasr registrou o 11º tempo. Neste sábado (14), o brasileiro da Sauber registrou sua melhor volta em 1min12s989 e perdeu o lugar no Q3 justamente para o compatriota Felipe Massa, da Williams. Contudo, beneficiado pela punição imposta a Daniel Ricciardo, Nasr vai ocupar a décima posição na grelha.

O brasileiro avançou ao Q2 com o 12º tempo, dentro do ritmo apresentado na sexta-feira, primeiro dia de atividades em Interlagos, quando ficou em 14ª no primeiro treino livre e 13º no treino da tarde. Mas depois não conseguiu se colocar entre os dez melhores na folha de tempos. Mesmo assim, recebeu o carinho do público, que o saudou das arquibancadas antes do início do Q3. 

Felipe Nasr no sábado em Interlagos (Foto: Getty Images)

"Estou feliz com o resutado, melhor do que tem sido nas últimas provas, conseguimos um equilíbrio legal do carro, então é uma posição boa para largar. Amanhã é aproveitar as oportunidades, estar próximo dos 10 primeiros era o objetivo, e vamos atrás dos pontos."

O bom desempenho na pista, porém, pode ser atrapalhado com um eventual punição. Nasr se envolveu em uma pequena confusão no Q2 com o carro da Williams. O dono do carro #12 falou a respeito.

"Fui avisado que todos os carros estavam ali soncronizados na mesmo volta e infelizmente eles trocaram de posição na pista – a última mensagem que eu tinha era que o Bottas estava atrás de mim e que era uma volta mais lenta. Então, vou ter que ver os comissários e o que vai acontecer."

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube