Nasr considera crise econômica da Sauber e apoia proposta de nova divisão de cotas de TV da F1

O que as equipes pensam de uma nova forma divisão do dinheiro das cotas de TV da F1 para as equipes,no geral, já se sabe. O Bernie Ecclestone pensa, também. Mas o que pensam os pilotos? Felipe Nasr e Esteban Gutiérrez, ainda que com certo pé atrás, abriram as portas para um novo formato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Se a discussão sobre a necessidade de se distribuir mais justamente as cotas de TV da F1 entre as equipes já dura alguns anos, agora o assunto não apenas voltou a esquentar, mas inclusive teve Bernie Ecclestone admitindo uma mudança brusca a partir do novo contrato coletivo, em 2020. O modelo de três pilares utilizado na Premier League, o campeonato inglês de futebol, foi posto à baila por Ecclestone e ganhou ecos na F1. Pilotos de equipes da ‘classe média’, que certamente seriam beneficiadas pela mudança, Felipe Nasr e Esteban Gutiérrez não foram muito enfáticos respondendo sobre uma nova estrutura de pagamento, mas mostraram uma luz verde do ponto de vista dos pilotos.

 
Piloto de uma Sauber que, apesar da tradição histórica de mais de 20 anos na F1, luta pelo mero direito de seguir existindo, Nasr deixou claro que a mudança seria muito bem-vinda para a escuderia que defende. Não é segredo que a Sauber vem tendo problemas até para quitar os salários de seus funcionários desde o começo da temporada. Segundo Felipe, pelo menos diminuiria a distância para as equipes que dominam a categoria. 
 
“Com certeza seria melhor para times que dependem nos recursos da F1. Por exemplo, a Sauber, que é um time privado. Você tem uma melhor chance de desenvolver o carro, desenvolver tudo. Às vezes é tão diferente que nem conseguimos chegar perto das outras equipes”, disse. 
Felipe Nasr durante coletiva de imprensa em Sóchi, na Rússia, nesta quinta-feira (Foto: Getty Images)
“Baseado mesmo no que podemos fazer com nossa parte financeira, nossos recursos. Então, não seria uma má ideia. Com certeza é algo a ser considerado, mas tem que funcionar para todo mundo também, não apenas nós”, seguiu durante a coletiva de imprensa oficial da FIA na Áustria.
 
O outro piloto que falou sobre a questão financeira da F1 foi o mais acanhado Gutiérrez, que defende uma equipe em situação completamente oposta à Sauber. Em seu primeiro ano de existência, a norte-americana Haas não tem a tradição, mas tem um acordo revolucionário com a Ferrari e, ao que parece, tem os recursos financeiros necessários para se manter de forma tranquila. Esteban foi extremamente político na resposta, mas afirmou que os detentores dos direitos comerciais certamente escolherão o que for mais conveniente. 
 
“Muitas propostas e ideias estão aparecendo, mas estou certo de que eles vão escolher a mais conveniente para a F1. Temos de pensar que todos amamos o esporte, queremos melhorar e fazer do jeito certo. Se for assim, todo mundo vai ficar feliz com o resultado”, falou.
 
O GP da Áustria acontece no próximo domingo, 3 de julho, e o GRANDE PRÊMIO segue todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.