Nasr fala de sonho se tornando realidade em correr na F1 no Brasil: “Sempre quis defender o país aqui”

Felipe Nasr não poderia estar mais satisfeito com o que conseguiu neste ano de estreia na F1, pela Sauber. Após sua primeira corrida ter terminado com uma quinta colocação, o piloto afirmou que deixou sua marca na categoria, e agora está animado para a corrida nas terras brasileiras

Felipe Nasr não poderia estar mais empolgado para sua estreia no Brasil pela F1. No Autódromo de Interlagos, o titular da Sauber falou neste domingo (15) para o programa da TV Globo 'Esporte Espetacular', e citou o grande carinho que tem recebido da torcida durante o final de semana, além do ótimo ano de aprendizados ao lado da equipe.
Chegou sua hora de correr em sua terra natal. Para o brasileiro, isso é um sonho que se torna realidade, e o momento agora é de se concentrar para a prova de mais tarde. “Eu sempre sonhei estar aqui em Interlagos, eu estava do outro lado do muro, no kartódromo, sonhando em um dia estar na F1 e defender o meu país aqui”, afirmou.
 
“E até agora todo o carinho da torcida, essa energia muito grande, é um sonho se tornando realidade. Eu estou animado, confiante, que o carro está com um bom balanço durante todo o final de semana. Quase entramos no top-10, foi uma pena a penalização. Infelizmente deu no que aconteceu, então temos que pensar agora na corrida”, continuou.
Felipe Nasr acelerando no TL2 em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Mas para o piloto do carro #12, não é apenas o GP do Brasil que o deixa satisfeito em 2015. Para ele, sua temporada de estreia na principal categoria do automobilismo, principalmente com a quinta colocação no GP da Austrália, primeiro do ano, mostrou que ele deixou uma marca na categoria. “Nunca esperava esse resultado minha primeira corrida”, disse.
 
“É um momento emocionante, um momento único, a Sauber passou muitas dificuldades. Inclusive esse final de semana da Austrália foi bastante complicado, conturbado, tivemos que passar por um julgamento pelo caso de um ex-piloto. Acho que foi um momento importante para mim”, completou.
 

Por fim, ele cita ano positivo e de aprendizados na Sauber. “Primeiro que, acho assim, qualquer piloto, independente do que você fez fora da F1, todo mundo quer saber o que você faz na F1, então foi importante deixar essa primeira impressão logo de cara. Na F1 meio que as pessoas te julgam muito rápido, então deixei minha marca. Dei o primeiro passo, mas com a consciência sabendo do nosso equipamento, que temos um carro mais limitado, mas tudo vem no seu tempo. Esse foi um ano de aprendizados, e isso será importante para minha carreira”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.