Nasr se queixa por dia comprometido por condições da pista e clima e prevê sábado de trabalho intenso em Sochi

Felipe Nasr sequer saiu com seu carro para o treino livre da tarde na Rússia. Pela manhã, o novato completou 16 voltas sem nenhum grande problema e assegurou o 13º no combinado dos tempos no Parque Olímpico de Sochi

Felipe Nasr foi mais um a reclamar do pouco tempo que teve para guiar seu carro com boas condições de pista e clima nesta sexta-feira (9) em Sochi. Pela manhã, enquanto enfrentou um cenário mais positivo, o jovem brasileiro da Sauber completou 16 voltas, sendo quem mais andou, ao lado de Max Verstappen. Nasr cravou o 13º melhor tempo e, na prática, acabou por encerrar aí seu dia com o carro na Rússia.

Isso porque a forte chuva comprometeu demais o trabalho dos pilotos à tarde. Nasr foi um dos que sequer deixou os boxes para completar volta rápida com sua Sauber C34 e ficou nos boxes acompanhando o desenrolar da sessão, mas sem arriscar a integridade do seu equipamento.

Com uma quilometragem tão escassa para uma sexta-feira, Felipe deposita sua esperança em fazer todas as simulações possíveis no terceiro treino livre, no sábado pela manhã, antes de disputar o treino classificatório.

Nasr não se arriscou e assistiu ao segundo treino livre em Sochi dos boxes da Sauber (Foto: Reprodução)

Diferente do que foi hoje, a previsão do tempo aponta clima ameno, mas sem possibilidade de chuva para sábado.

“Infelizmente, as condições da pista e o clima nas duas sessões de treinos livres comprometeram o programa que tínhamos planejado para hoje”, lastimou o brasiliense.

“No entanto, conseguimos completar algumas voltas nesta manhã para fazermos verificações nos sistemas do carro”, declarou o piloto, prevendo um dia bastante intenso no sábado em Sochi.

“Tenho certeza de que teremos amanhã um terceiro treino muito cheio coletando informações nos short e long-runs, além de trabalhar no acerto do carro”, concluiu o piloto da Sauber.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube