Nasr tira Sauber do limbo, segura Alonso e mantém esperança em 2017: "Aproveitei a oportunidade"

Com o nono lugar no GP do Brasil deste domingo (13), Felipe Nasr conseguiu os primeiros dois pontos seus e da Sauber na temporada, que colocam o time de Hinwill à frente da Manor na disputa do décimo posto do Mundial de Construtores. E que exibição fez Nasr com o nono lugar, talvez seu grande dia na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Não foi o quinto lugar da estreia, o GP da Austrália de 2015, mas é possível argumentar que Felipe Nasr fez no GP do Brasil caótico deste domingo (13) sua melhor corrida na F1. O nono lugar do piloto não apenas pode ter salvado a temporada da Sauber, mas seu futuro na F1. Na água contínua, Nasr foi inteligente, rápido e ousou quando precisou. Pode dormir tranquilo na noite paulistana.

 
Nasr largou lá para trás, em 20º e se aproveitou de uma boa largada quando o safety-car saiu e ficou na pista com os pneus de chuva extrema enquanto vários pilotos foram trocando para os intermediários. Quem esperava que o sexto lugar fosse virar 15º após as paradas foi se surpreedendo com a chuva, as bandeiras vermelhas e o fato de que Nasr guiava de forma excepcional.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
E assim ele se manteve até o fim. Perdeu posições para Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Nico Hülkenberg, Sebastian Vettel, uma gente que a Sauber jamais conseguiria conter. Mas conseguiu, sim, segurar Fernando Alonso até que o espanhol errasse. É a redenção de alguém que passou todo o ano derrotado no time e publicamente.

Felipe Nasr acelera em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Nasr deixou claro após a corrida que estava maravilhado com o que conseguiu tirar de seu segundo GP brasileiro.

"Mais do que uma resposta, eu não deixei de acreditar, sempre contei com o Brasil como uma oportunidade, ainda mais com o clima assim. O ritmo foi muito bom, a equipe fez um bom trabalho, me manteve informado de tudo e eu soube aproveitar. De novo, quando teve a chance, não deixei passar", falou.

"Eu fiquei surpreso, teve hora que meu ritmo era muito bom e eu mantive carros mais rápidos atrás. O Alonso é o Alonso, ele consegue pressionar qualquer um, mas ali no final a vantagem já estava grande. Eu acreditei até o final, sabia que as coisas poderia acontecer aqui e aproveitei a oportunidade. Meu objetivo é seguir na F1, então precisava mostrar isso. Aproveitei a oportunidade".

Após a prova, Felipe Massa deu um forte abraço em Nasr e deu todo apoio ao piloto da Sauber. “Fico muito feliz por ele, ele fez uma excelente corrida. Eu disse para ele: ‘levanta a cabeça e vai atrás porque tem muito chão pela frente e não é porque as coisas não aconteceram da maneira que você imaginava até agora que não pode acontecer, levanta a cabeça e vai atrás'. Ele levantou, a corrida que ele fez hoje foi incrível, fico feliz por ele e tomara que ele tenha condições de continuar. Como brasileiro, espero que tenha um brasileiro seguindo, espero que ele continue e mostre a nossa bandeira, como os brasileiros mostraram durante todo esse tempo”, falou Felipe Massa.

Os dois pontos de Nasr num dia em que Marcus Ericsson abandonou colocam a Sauber com dois pontos e à frente da Manor no Mundial de Construtores.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.