Nasr vê oportunidade perdida em Silverstone, mas confia que atualizações do C34 vão colocar Sauber de volta à briga

Felipe Nasr lamentou que Sauber tenha perdido uma chance de pontuar em Silverstone, onde apenas 13 carros terminaram a prova. Brasileiro avaliou que as atualizações previstas para as próximas etapas devem colocar o time de volta à briga

Felipe Nasr lamentou que a Sauber tenha perdido uma oportunidade de pontuar no GP da Inglaterra. O brasileiro não pôde correr em Silverstone por conta de uma falha no câmbio do C34.
 
Além do problema com o carro de Nasr, a Sauber ainda viu Marcus Ericsson terminar a prova fora do top-10. O sueco ficou na zona de pontuação na maior parte da disputa, mas acabou sem pontos por ter parado cedo demais para os pneus intermediários.
Felipe Nasr acredita que atualizações colocarão Sauber de volta à briga (Foto: Sauber)

“Estou triste, não só por causa da falha no carro, mas também por ver que era uma corrida em que podíamos ter pontuado ou, pelo menos, somado um ponto”, disse Nasr em entrevista à publicação belga ‘F1i’. “Antes de mais nada, na largada você já tinha alguns carros fora. Eles estavam fora da corrida, então você podia capitalizar com isso”, ponderou.

 
 “E aí, mais adiante na corrida, as condições mistas abriram mais algumas oportunidades para pontuar”, indicou. “O time estava correndo pelos pontos, mas, de alguma forma, eles perderam isso no número de paradas, mas não sei o que aconteceu lá”, continuou.
 
Depois de um bom início de ano, com Nasr registrando um quinto lugar no GP da Austrália, a Sauber perdeu desempenho, mas o brasileiro segue confiante de que as atualizações do carro vão melhorar a performance da Sauber.
 
“Nós sabemos o quão difícil isso já é, nós estamos no limite das coisas. Só com as atualizações que estão vindo, nós poderemos nos reagrupar e reduzir o atraso para o pelotão intermediário”, avaliou. “Nós temos de esperar, claro. Sem isso, nós não podemos esperar um milagre do nosso lado”, seguiu.
 
“Eu sei que em Spa nós teremos uma atualização de motor da Ferrari e, mais para frente, teremos uma grande atualização, então estou ansioso por isso”, declarou. “Sinto que se pudermos fazer esse pacote funcionar, podemos voltar à briga”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.