Nem melhor tempo com pneus mais lentos deixa Hamilton animado com desempenho: "Não foi um dia espetacular"

Lewis Hamilton foi mais de 0s2 melhor que o segundo colocado da sessão Felipe Massa. Com pneus macios, o britânico não deu chances para os rivais que usaram os supermacios mas, mesmo assim, não se empolgou muito

O excelente tempo conquistado com pneus macios neste sábado (28) não chegou a animar Lewis Hamilton. O bicampeão do mundo bateu com tranquilidade os oponentes mesmo usando compostos mais duros e, mesmo assim, não pareceu nada eufórico. Hamilton reclamou um pouco das condições da pista e disse que, apesar da equipe ter colhido importantes informações, não teve um dia espetacular.
 
O atual campeão destacou que vai se acostumando bem ao novo carro, mas explicou que não foi um dia perfeito.
 
“Não foi um dia espetacular. A pista pareceu ter perdido um pouco da aderência e eu não me senti tão bem assim guiando lá. Mas eu sigo satisfeito com a quilometragem que conseguimos e com ter me sentido bem no carro”, disse.
Lewis Hamilton foi o mais rápido do dia em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Pouco fã da pré-temporada, Hamilton afirmou que a Mercedes colheu boas informações durante a tarde e mostrou-se ansioso para o início da temporada 2015 em Melbourne.
 
“Usamos o dia para tentar entender algumas coisas e eu acho que o período da tarde deixou algumas coisas bem claras para a gente. O pessoal da equipe foi excepcional durante todos os dias da pré-temporada e agora estou ansioso para correr de verdade. Esta sim é a parte legal”, completou.
 
Hamilton completou 76 voltas e teve como melhor marca 1min23s022, mais de 0s2 melhor que o tempo conquistado por Felipe Massa de pneus supermacios.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.