Netflix lamenta saída de Ricciardo de ‘Drive to Survive’ após demissão na F1: “É triste”
Produtor da série 'Drive to Survive' na Netflix, James Gay-Rees admitiu que vê de forma negativa a demissão de Daniel Ricciardo, um dos pilotos mais festejados pelos fãs no paddock. Britânico chegou a citar a saída de Guenther Steiner, que deixou a Haas
Está enganado quem pensa que a demissão de Daniel Ricciardo da RB (Visa Cash App RB) — e sua consequente saída da Fórmula 1 no geral — afeta apenas a equipe do grupo Red Bull. Considerado como uma das personalidades mais efusivas do paddock, o australiano será uma ausência bastante sentida nas temporadas seguintes de ‘Drive to Survive’, série da Netflix que viralizou ao acompanhar a categoria dentro e fora das pistas.
Com seis temporadas completas, a série mostra os acontecimentos da Fórmula 1 desde a edição de 2018, que terminou com o quinto dos sete títulos de Lewis Hamilton. Ainda que Ricciardo seja esperado na próxima produção, já que disputou a maioria das corridas de 2024, sua ausência é certa para 2025 após a substituição por Liam Lawson.
Desta forma, um dos produtores da série, James Gay-Rees, admitiu ao portal oficial da F1 que a ausência de Ricciardo será sentida. O britânico fez até uma comparação com Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, que viralizou pela maneira peculiar de se expressar e também acabou demitido pela equipe americana.
“Se esse for o fim, é triste”, disse Gay-Rees. “Ficaremos tristes de perdê-lo desta forma, assim como ficamos tristes de certa forma pela saída de Guenther Steiner”, admitiu o produtor da série.
“Mas ele é um homem jovem, ainda tem muito tempo pela frente”, analisou. “Quem sabe onde a vida pode levá-lo? Tenho certeza de que ele terá uma vida rica e cheia de histórias daqui em diante”, completou.
Enquanto Ricciardo analisa os próximos passos, a Netflix segue com a produção da sétima temporada de ‘Drive to Survive’. A empresa ainda não divulgou a data de lançamento dos novos episódios, mas a tendência é de que a novidade chegue ao público entre fevereiro e março de 2025.
A Fórmula 1 vive longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.