Neymar vai ao Bahrein e volta ao paddock da Fórmula 1 após caos na última visita

Jogador do Al Hilal e da Seleção Brasileira, Neymar marcou presença no paddock da F1 neste sábado, na abertura da temporada 2024

A Fórmula 1 deu a largada para a primeira corrida da temporada 2024 neste sábado (2), no Bahrein. A categoria principal do automobilismo sempre atrai muitas celebridades que marcam presença no paddock ou no grid antes do início do GP. E hoje não poderia ser diferente: Neymar Jr., jogador do Al Hilal e da Seleção Brasileira, esteve no circuito de Sakhir para prestigiar o início do certame.

Declaradamente amigo de Lewis Hamilton e fã de automobilismo, a presença do jogador em uma corrida não é novidade. Na temporada passada, durante o fim de semana do GP de Mônaco, o ex-Barcelona e PSG chamou atenção pelo ‘vácuo’ que recebeu do #44 da Mercedes enquanto dava uma entrevista à emissora britânica Sky Sports. No instante em que andava pelo pit-lane e conversava com a repórter, Neymar avistou Hamilton dando uma volta em um patinete elétrico e tento cumprimentá-lo, mas acabou sendo ignorado pelo heptacampeão.

No mês seguinte, no GP da Espanha, o futuro piloto da Ferrari decidiu fazer uma média com o amigo e convidou o camisa 10 do Al Hilal para uma visita aos boxes das Flechas de Prata. Além de algumas fotos, Neymar também entrou no cockpit do W14.

Ainda durante a etapa em Barcelona, o jogador da Seleção causou problemas para a F1. O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Mohammed Ben Sulayem, reclamou da presença de celebridades — dentre elas, Neymar — na grama da reta principal durante a volta de apresentação e cobrou Stefano Domenicali, presidente da Formula One Management (FOM), por causa da situação.

Neymar visitou os boxes da Red Bull neste sábado, no Bahrein (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Bahrein de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado, a largada está marcada para as 12h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.