Latifi alerta estreantes para principal desafio na F1: “Trabalhar com muitas pessoas”

Nicholas Latifi foi o único novato no grid da Fórmula 1 em 2020. Agora, o canadense da Williams aproveitou para dar conselhos aos três estreantes que chegam à categoria nesta temporada

Em 2021, a Fórmula 1 ganha três novos pilotos vindos da F2: Mick Schumacher e Nikita Mazepin, na Haas, e Yuki Tsunoda, na AlphaTauri. Único estreante no grid a correr todas as provas da temporada passada, Nicholas Latifi opinou sobre a chegada dos novatos e quais as dificuldades que cada um vai enfrentar.

O canadense alertou os novatos sobre a necessidade de trabalharem com pessoas experientes para ajudar na rápida adaptação ao forte grid da F1 em 2021.

“Eu acredito que sempre que você chega a uma nova categoria é um desafio com todo o aprendizado necessário”, disse Latifi ao site GP Fans.

Nicholas Latifi ficou zerado em seu primeiro ano na F1 (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Por que renovação de Hamilton com a Mercedes virou novela? Veja aqui.

Em 2020, a F1 viu três novos pilotos estrearem, mas Latifi foi o único a correr todo o ano, pilotando pela Williams. Pietro Fittipaldi, na Haas, e Jack Aitken, da Williams, fizeram algumas poucas prova ao longo da temporada.

“A maioria dos pilotos diria que uma das principais mudanças quando você começa na Fórmula 1 é trabalhar com tantas pessoas em relação à Fórmula 2, onde você tem 14 ou 15 pessoas no time todo”, comentou o canadense.

“E com tantas pessoas para trabalhar, há muito mais para você controlar além de pilotar o carro. Eu acho que este é um dos maiores desafios, depois todo o resto chega junto com sua pilotagem e com as evoluções naturais ao chegar em uma nova categoria”, finalizou.

Correndo pela Williams em seu primeiro ano na F1, Nicholas Latifi terminou a temporada zerado, sem nenhum ponto conquistado. Seus melhores resultados foram três 11º lugares na Áustria, Itália e Emília-Romanha.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.