GP às 10: Por que renovação de contrato de Hamilton e Mercedes virou novela?

Lewis Hamilton e Mercedes: quem poderia imaginar que a negociação para a renovação de contrato seria tão espinhosa? Fernando Silva e Pedro Henrique Marum debatem os meandros de uma novela que se arrasta desde os primeiros meses de 2020 e entrou em 2021 ainda sem um desfecho. Mas, afinal, a história está próxima de um final feliz?

Lewis Hamilton e Mercedes: quem poderia imaginar que a negociação para a renovação de contrato seria tão espinhosa? Fernando Silva e Pedro Henrique Marum debatem, no GP às 10 desta segunda-feira (18), os meandros de uma novela que se arrasta desde os primeiros meses de 2020 e entrou em 2021 ainda sem um desfecho. Mas, afinal, a história está próxima de um final feliz?

Os jornalistas da casa analisam as últimas notícias vindas da Europa dando conta de exigências salariais para que o heptacampeão assine um novo contrato com a equipe de Brackley. Contudo, muito além de questões financeiras, o que há por trás de toda essa indefinição?

É preciso lembrar que a Mercedes como um todo aderiu à luta de Hamilton contra o racismo, não apenas trocando a habitual cor prata pelo preto nos seus carros, tanto na Fórmula 1 como na Fórmula E, mas também na postura dos seus outros pilotos e dirigentes. O que evidencia o absoluto prestígio que o britânico de 36 anos tem dentro da equipe. Só que o cenário parece muito mais complicado do que parece.

Ano passado, Hamilton reforçou, em algumas oportunidades, que ainda tem mais a buscar na sua carreira na Fórmula 1. Por outro lado, o piloto também expressou certo cansaço diante de um esporte ainda muito pouco inclusivo e deixou, nas entrelinhas, que pode não ficar por muito mais tempo no Mundial.

Há também outro ‘player’ no meio dessa jogada: George Russell. O britânico teve a chance de ouro ao substituir Lewis no GP de Sakhir, brilhou, humilhou Valtteri Bottas e só não venceu por conta de erros cometidos pela própria Mercedes. Mas o prodígio deixou ótima impressão e surge como alternativa, bem mais barata, na comparação com Hamilton caso a Mercedes opte por não seguir com o heptacampeão. Mas será o fim?

Assista ao GP às 10 desta segunda-feira e comente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube