Latifi celebra renovação e diz que Williams “possui ingredientes para crescer” em 2022

Nicholas Latifi vai continuar na Fórmula 1 por mais um ano, o terceiro seguido, novamente com a Williams. Após o anúncio da equipe, o canadense comemorou a manutenção da vaga e recebeu Alex Albon, o novo companheiro


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nicholas Latifi continua na Fórmula 1 por mais uma temporada. Em anúncio feito na manhã desta quarta-feira (8), o piloto foi confirmado por mais um ano na Williams, o terceiro consecutivo. Apesar de ser uma decisão esperada, faltava ainda a renovação do contrato.

Latifi hegou ao time de Grove em 2020 trazendo consigo um polpudo patrocínio das empresas do seu pai, o bilionário iraniano Michael Latifi, radicado no Canadá. Mas a venda da equipe para o fundo norte-americano Dorilton Capital trouxe também calmaria em meio às incertezas financeiras, a ponto de a Williams não depender mais de um piloto pagante a ponto do diretor Jost Capito colocar a permanência de Nicholas em risco, algo que não se confirmou.

“Estou empolgado pelo que está por vir, principalmente pelo novo carro da Fórmula 1 que vai chegar, mas também porque a equipe está claramente avançando para um caminho mais competitivo em todas as áreas. Acho que a Williams possui todos os ingredientes para crescer no grid e estou determinando a cumprir meu papel nesta jornada”, afirmou Latifi.

Nicholas Latifi conquistou os primeiros pontos na F1 no GP da Hungria (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Me sinto em casa na Williams desde o dia que cheguei e esse tem sido um fator crucial em meu desenvolvimento como piloto. Os resultados estão no caminho certo, especialmente nos últimos meses, quando consegui meus primeiros pontos na F1. Meu foco é continuar minha trajetória, manter o bom momento e melhorar em 2022”, completou.

Na próxima temporada, no entanto, o canadense vai ter um novo companheiro de equipe. A Williams perdeu George Russell para a Mercedes e anunciou a chegada de Alex Albon, ex-Red Bull, para a segunda vaga em 2022. Nicholas comentou a mudança.

“Ontem foi anunciado que o George está deixando a Williams para se juntar à Mercedes na próxima temporada. Eu não poderia ficar mais feliz por ele, que merece essa oportunidade”, pontuou.

“Também quero recebe meu novo companheiro de time, Alex Albon. Fomos parceiros em 2018, na DAMS, na Fórmula 2. Alex é uma grande pessoa e uma ótima adição para a equipe. Sempre nos demos bem fora das pistas, mas o importante é que vamos nos ajudar dentro”, finalizou Latifi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.