Latifi erra de novo, bate e causa primeiro safety-car do GP da Arábia Saudita

Nicholas Latifi voltou a encontrar os muros do circuito de Jedá. Depois de bater na classificação, o canadense errou na curva 27 e acertou de frente a parede, causando a entrada do safety-car

Nicholas Latifi voltou a bater no circuito da Arábia Saudita (Vídeo: Sky F1)

Nicholas Latifi encontrou novamente os muros do circuito de Jedá. Neste domingo (27), o canadense acelerou antes da hora na curva 27, a última do circuito, e perdeu a traseira de sua Williams. Ao tentar consertar o erro, acabou batendo de frente no muro, na volta 16 do GP da Arábia Saudita. Latifi já havia tido um acidente durante o Q1 da classificação, quando perdeu o controle na curva 11 e acabou estacionado do lado de uma das entradas para a pista.

A batida causou a entrada do safety-car em um momento péssimo para Sergio Pérez, que liderava e havia acabado de parar. Charles Leclerc e Max Verstappen aproveitaram para fazer suas paradas e voltaram a frente do mexicano. Pérez voltou lado a lado com Carlos Sainz, e chegou a fazer a relargada na frente da Ferrari, mas teve de devolver a posição, caindo para quarto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nicholas Latifi bateu forte no início do Q1 na Arábia Saudita (Foto: Reprodução)

Apenas três pilotos optaram por não irem para os boxes. Lewis Hamilton, Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg optaram por largar com pneus duros e, mesmo com a vantagem de poder parar com o safety-car na pista, preferiram manter os pneus para a relargada.

Latifi foi o segundo a abandonar a prova. Yuki Tsunoda teve problemas na hora de levar sua AlphaTauri para o grid e sequer largou. Já Mick Schumacher não participa da corrida depois do forte acidente sofrido no sábado no treino de classificação.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar