Haas anuncia que Schumacher está fora do GP da Arábia Saudita e descarta Fittipaldi

A Haas foi rápida ao confirmar que Mick Schumacher ficará fora da corrida do domingo e que irá alinhar apenas um carro na largada

Mick Schumacher sofreu um violento acidente durante o Q2 (Vídeo: F1)

Mais ou menos três horas após o grave acidente no Q2 da classificação para o GP da Arábia Saudita, neste sábado (26), a Haas foi às redes sociais confirmar que Mick Schumacher está mesmo fora da corrida do domingo. A equipe confirmou, ainda, que vai alinhar somente um carro para a largada do domingo. Assim, Pietro Fittipaldi não receberá nova chance no time dos Estados Unidos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
F1 se faz de sonsa ao correr na Arábia Saudita e adiciona capítulo de desprezo à história

O acidente de Schumacher aconteceu no começo da segunda metade do Q2 da classificação e quando o alemão se colocava no top-10 – se terminasse assim, seria a primeira vez na carreira que iria para o Q3. Mas Mick perdeu o carro e deu uma pancada violenta na barreira de proteção da parte interna da pista. Tão forte que jogou o carro ainda com força para a parte externa. O treino ficou parado por 57 minutos.

A preocupação era flagrante. A transmissão da TV mostrava a cena apenas de bem longe e sem exibir repetições, o que causava tensão. Alguns minutos depois, a equipe anunciou que o piloto fora levado ao centro médico da pista consciente. Um pouco mais tarde, o chefe Guenther Steiner afirmou que Schumacher não tinha lesões aparentes. A transmissão da Sky Sports, da Inglaterra, afirmava que o piloto já tinha entrado em contato com a mãe.

Paddockast #140 | Já pode se empolgar com a Ferrari? E se preocupar com a Mercedes?

Assim, o público ficou mais tranquilo com relação ao estado de Schumacher. Uma pancada como essa, porém, sempre inspira cuidados e, além de tudo, o carro ficou aniquilado e reconstruí-lo não será fácil.

“Um dia muito agitado para nós”, falou Steiner depois da classificação. “A melhor notícia é que Mick aparentemente não tem lesões, ele está no hospital agora e sendo avaliado pelos médicos, então, está em boas mãos no momento”, falou.

“Há a possibilidade dele ter de ficar em observação durante a noite no hospital. Com base nesses fatos e onde estamos, decidimos não colocar seu carro na corrida. Kevin treinou muito pouco ontem, mas ele fez um trabalho fantástico hoje se classificado ao Q3. Sua última corrida não foi como planejado, mas acho que foi por não ter tempo suficiente na pista. Estamos satisfeitos com o P10 para amanhã”, finalizou.

Além disso, a Haas fez questão de esclarecer que colocará somente um carro na pista. É um ponto de exclamação para os pedidos de entrada de Pietro Fittipaldi, mas não chega a ser novidade. Já que Fittipaldi não participou da classificação e outros dois pilotos estiveram na formação do grid pela equipe, o brasileiro realmente não poderia correr.

No domingo, a corrida está marcada para as 14h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Arábia Saudita AO VIVO e EM TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar