Hülkenberg admite erro após desclassificação no GP de São Paulo: “Decepcionante”

Nico Hülkenberg disse que um pequeno erro causou um grande impacto negativo em sua corrida. Por isso, definiu a situação no GP de São Paulo como “decepcionante”

Nico Hülkenberg teve um fim de semana para esquecer em Interlagos. Além de ter abandonado a corrida sprint no sábado por problemas com sua Haas, o alemão cometeu um erro e foi desclassificado do GP de São Paulo, que aconteceu neste domingo (3). Frustrado com a própria performance, o #27 descreveu a situação como “decepcionante”.

Hülkenberg não estava brigando por pontos durante o GP de São Paulo, mas ainda assim a prova teve um final muito pior do que o alemão poderia imaginar. Depois de rodar na volta 27 e ficar encalhado na entrada do S do Senna, o piloto da Haas contou com a ajuda dos fiscais para voltar para a pista. A atitude, no entanto, não é permitida pelo regulamento.

A direção de provas não demorou a perceber a infração e, pouco depois, anunciou a desclassificação do titular da Haas com a bandeira preta. Essa, inclusive, foi a primeira vez desde que o GP do Canadá de 2007 que um piloto foi punido dessa forma. Na ocasião, Felipe Massa e Giancarlo Fisichella receberam a sinalização foram desclassificados por saírem dos boxes enquanto o pit-lane estava fechado.

“Infelizmente, precisei da ajuda dos fiscais quando fiquei encalhado, o que foi lamentável. Foi um erro meu, mas também tive azar de ter ficado parado daquela forma. Geralmente é possível continuar na corrida quando se roda e não bate. Mas, no fim, as consequências foram grandes. Foi um fim de semana difícil e decepcionante”, explicou Hülkenberg.

Nico Hülkenberg recebeu ajuda dos fiscais durante o GP de São Paulo (Foto: Haas F1 Team)

O incidente no Brasil resultou na segunda desclassificação da carreira de Hülkenberg. A primeira aconteceu no GP do Japão de 2019, quando o piloto foi excluído da corrida 10 dias após o encerramento da mesma depois de a inspeção técnica identificar uma assistência ilegal no sistema de freios da Renault, equipe que o alemão defendia à época.

Fórmula 1 agora tem duas semanas de descanso e volta apenas no fim de semana dos dias 22 a 24 de novembro, na segunda edição do GP de Las Vegas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉMBortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.