Hülkenberg celebra primeira vez em “intensa” Ímola e diz que Haas “parece bem”

Nico Hülkenberg colocou a Haas, mais uma vez, no top-10, desta vez no TL2 do GP da Emília-Romanha. O alemão explicou que a manhã foi complicada, mas por opção da equipe americana

Nico Hülkenberg voltou a se destacar na sexta-feira (17) na Emília-Romanha. Depois de uma manhã complicada, o alemão figurou no top-10 do segundo treino livre, 0s9 acima do líder do dia, Charles Leclerc. E saiu contente com o que viu da Haas e o que aprendeu no primeiro dia em Ímola.

É que a pista ficou mais de década fora do calendário e voltou justamente quando o alemão estava sem vaga no grid. Assim, o alemão vive um fim de semana quase que de novato em Ímola. E teve de passar por um TL1 diferente, em que a Haas resolveu comparar o carro atual com o bólido sem as atualizações.

“Usamos a manhã para testes, tentamos comparar como era o carro quando lançado em relação ao carro atual. No TL2, voltamos ao nosso programa normal e aí o carro pareceu bom”, disse.

A expectativa de Hülkenberg é de um fim de semana positivo, mas o alemão alertou para os problemas de aderência encontrados no GP da Emília-Romanha.

Nico Hülkenberg andou forte no TL2 em Ímola (Foto: Haas F1 Team)

“Estava ventando muito hoje, ficou difícil de guiar, faltava aderência, estava fácil escapar da pista. É uma pista intensa, muito rápida, mas estou gostando”, completou.

Hülkenberg é um dos grandes destaques do início da F1 2024. O alemão aparece em 13º, com 6 dos 7 pontos anotados pela Haas na temporada.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado, o TL3 será às 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação oficial está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo. 

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.