Hülkenberg comemora vaga na Haas em 2023: “Sinto que nunca deixei a Fórmula 1”

Confirmado como titular da equipe americana para a próxima temporada da F1, piloto de 35 anos declarou que Haas tem "muito trabalho pela frente" se quiser "competir com todos os outros times do meio do pelotão"

Nico Hülkenberg está de volta. Nas primeiras horas desta quinta-feira (17), a Haas fechou o grid da Fórmula 1 2023 e confirmou que o experiente alemão irá ocupar a vaga deixada por Mick Schumacher, dispensado pela equipe americana momentos antes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com 181 corridas para o currículo na principal categoria de automobilismo do mundo, a experiência de Hülkenberg pesou na escolha da Haas. O piloto de 35 anos começou sua carreira na F1 na Williams, e acumula passagens também por Force India, Sauber, Renault, Racing Point e Aston Martin, como reserva.

“Estou muito feliz por conseguir um assento de corrida em tempo integral com a Haas em 2023”, disse Nico, em comunicado oficial da equipe americana. “Sinto que nunca deixei a Fórmula 1”, seguiu o alemão.

Nico Hülkenberg está de volta! (Foto: Aston Martin)

Hülkenberg soma 521 pontos em sua carreira na Fórmula 1. O alemão nunca foi ao pódio, mas tem uma pole-position e duas voltas mais rápidas para a conta. Nesta temporada, o ‘super sub’ fez as duas primeiras corridas do campeonato pela Aston Martin, substituindo Sebastian Vettel — então positivado para Covid-19 — no Bahrein e na Arábia Saudita.

“Estou animado por ter a oportunidade de fazer o que mais amo novamente e quero agradecer a Gene Haas e Guenther Steiner pela confiança. Temos trabalho pela frente para poder competir com todas as outras equipes no meio do pelotão e mal posso esperar para entrar nessa batalha novamente”, completou o piloto.

Mick Schumacher foi preterido (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A Haas confirmou que o início de trabalho de Hülkenberg na equipe será na próxima terça-feira, 22 de novembro, nos testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi. O alemão irá pilotar o VF-22, carro do time americano nesta temporada, ao lado do brasileiro Pietro Fittipaldi.

Com a confirmação de Hülkenberg, o grid da F1 2023 está praticamente definido antes do início das atividades do fim de semana em Abu Dhabi, prova que encerra a temporada deste ano. A Williams já afirmou que Logan Sargeant será o titular ao lado de Alexander Albon, mas a garantia só virá se o estadunidense conseguir os pontos necessários para a superlicença na Fórmula 2 após a rodada dupla em Yas Marina.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.