Hülkenberg confirma que foi sondado pela Red Bull e por “outras equipes” para 2021

Nico Hülkenberg de fato lutou por vaga na Red Bull ano passado. O alemão levou a pior na disputa com Sergio Pérez e agora aguarda novos movimentos no mercado de pilotos

A Fórmula 1 deu uma ‘palhinha’ do que vai ser a terceira temporada de ‘Drive to Survive’

Nico Hülkenberg flertou para valer com uma das melhores vagas da Fórmula 1. O alemão recordou a ‘silly season’ de 2020 e afirmou que esteve em contato com a Red Bull para virar companheiro de equipe de Max Verstappen em 2021, posto esse que acabou nas mãos de Sergio Pérez.

A confirmação veio ao explicar sua situação atual no mercado de pilotos. Hülkenberg vai para o segundo ano seguido sem vaga de titular na principal categoria do automobilismo.

“Claro que eu gostaria de estar na Red Bull [em 2022], sem qualquer dúvida, só que isso não é algo que estamos conversando agora. No fim das contas, é uma decisão deles”, disse Hülkenberg, entrevistado pelo site alemão motorsport-total.com.

Nico Hülkenberg empolgou como ‘super-sub’, mas segue fora do grid (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Nunca falamos sobre isso [virar piloto reserva]. Ano passado a situação tinha mais a ver com a vaga de titular, a que agora acabou com o Checo [Pérez]. Ficou bem claro para a Red Bull depois que o Albon ocuparia a posição de reserva. Claro que acabei sendo considerado por outras equipes”, seguiu, sem entrar em detalhes.

Hülkenberg atuou como piloto reserva da Racing Point em 2020. Os casos de Covid-19 de Sergio Pérez e Lance Stroll renderam três GPs ao alemão, que pontuou e recuperou valor de mercado. O alemão quer seguir rondando o paddock, apesar de ainda não ter planos claros para o futuro.

“Não tenho nada planejado na situação atual. Meu objetivo é continuar na órbita da Fórmula 1 esse ano. Quando surgir uma oportunidade, quero aproveitar tão bem quanto possível. Aí teremos de ver novamente se vai aparecer algo para 2022, se teremos um novo retorno”, encerrou.

A temporada 2021 começa em 28 de março, ainda sem Hülkenberg na pista. A primeira corrida é o GP do Bahrein, em Sakhir. Antes disso, entre 12 e 14 de março, a F1 realiza sua pré-temporada também no autódromo barenita.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube