Hülkenberg destaca ritmo da Haas com pista molhada na Áustria: “Estava bom para nós”

Nico Hülkenberg tomou a segunda colocação de Sergio Pérez nas primeiras voltas da sprint na Áustria, mas perdeu ritmo conforme a pista secava. Ainda assim, salvou um sexto lugar importante para a Haas no Mundial de Construtores

Nico Hülkenberg chegou a ocupar a segunda colocação durante boa parte da corrida sprint do GP da Áustria, realizada pela Fórmula 1 neste sábado (1º). O conjunto da Haas acabou sucumbindo a forças superiores, como Sergio Pérez e Carlos Sainz, de Red Bull e Ferrari, mas a equipe ainda conseguiu salvar um sexto lugar ao chamar o alemão para os boxes na hora certa. Ainda que tenha conseguido bons pontos, o piloto queria que a chuva fosse até o fim da prova em Spielberg.

“Foi [uma corrida] dinâmica, aconteceu muita coisa”, destacou Hülkenberg à emissora Sky Alemanha. “Definitivamente, os intermediários e a pista molhada eram bons para nós. Então, a pista seca desgastou bastante os pneus para todo mundo, mas um pouco mais para mim em relação aos outros”, lamentou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Apesar dos problemas com desgaste, Hülkenberg ainda terminou em sexto (Foto: Haas F1 Team)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Em determinado momento, ficou claro que precisava colocar os slicks”, afirmou. “Eu esperava que não fosse chover mais. Acho que, por volta da 10ª volta, foi quando realmente secou. Enquanto ficou realmente molhado, estava tudo bem”, explicou.

Com o desgaste dos pneus intermediários acentuado pela pista seca, Hülkenberg começou a sentir dificuldades nas entradas de curva e perdeu muito tempo, o que lhe custou posições na pista. Ainda assim, salvou um sexto lugar muito interessante para as pretensões da Haas, que costuma sofrer ainda mais em ritmo de corrida.

“Se [a pista] começa a secar, fica muito fácil de você superaquecer os pneus um pouco além da conta, e isso cobra seu preço”, admitiu. “Também tive muitos problemas de subesterço [nas entradas de curva], porque os pneus dianteiros estavam desgastados, e foi aí que perdi muito tempo”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 na Áustria AO VIVO e EM TEMPO REAL. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte. A corrida deste domingo está marcada para as 10h (em Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.