Hülkenberg destaca “tarde produtiva” da Audi no Bahrein: “Estamos progredindo”
Nico Hülkenberg explicou que Audi simulou cenários de corrida nesta quinta-feira (19) e exaltou progresso diário da equipe alemã no desenvolvimento do R26
Nico Hülkenberg avaliou como produtiva a quinta-feira (19) de testes da Audi no Bahrein e indicou avanço consistente no trabalho de desenvolvimento do projeto para a temporada 2026 da Fórmula 1. O alemão ressaltou a simulação de diferentes cenários de fim de semana de corrida e destacou a importância da coleta de dados nesta fase inicial de construção da estrutura da montadora na categoria.
Hülkenberg assumiu o cockpit do R26 no período da tarde e completou 73 voltas. Após o término da atividade, o alemão explicou que o foco esteve na reprodução de situações reais de corrida, algo fundamental para acelerar o entendimento do conjunto.
“Foi uma tarde produtiva no carro, durante a qual conseguimos simular uma série de cenários de fim de semana de corrida”, afirmou.
“Continuamos a coletar informações e dados valiosos, e ainda há muito a aprender à medida que avançamos com o programa”, emendou.

O piloto reconheceu que o projeto ainda está em estágio de amadurecimento. Ainda assim, indicou progresso diário na curva de aprendizado da equipe, especialmente na organização dos trabalhos e na interpretação das informações obtidas na pista.
“Ainda é um trabalho em andamento, mas estamos progredindo e adquirindo novas informações a cada dia. Temos o último dia no carro amanhã e buscaremos aprimorar ainda mais o trabalho de hoje”, completou Hülkenberg.
A Fórmula 1 retorna neste sábado (20), às 4h (de Brasília, GMT-3), com o sexto e último dia de testes coletivos da pré-temporada 2026. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e traz a análise completa de tudo o que aconteceu no BRIEFING.
▶️Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV
F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1
▶️ Antonelli põe Mercedes na liderança em dia 5 de testes da F1 no Bahrein. Bortoleto é 12º
▶️ Russell analisa rivais e fala em “cronograma cheio para cumprir” com Mercedes no Bahrein
▶️ Mercedes exalta confiabilidade do W17 no Bahrein e destaca “aprendizado importante”
▶️ McLaren reitera que “ainda é cedo” para fazer comparação com rivais na F1 2026
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!