Hülkenberg admite dúvidas com Haas nos EUA: “Tivemos sorte de passar do SQ1”

Nico Hülkenberg arrancou uma ótima sexta colocação no grid de largada da corrida sprint do GP dos EUA, mas não saiu totalmente confiante com as atualizações da Haas. O alemão apontou para dificuldade na dirigibilidade em Austin e reconheceu: teve sorte ao não cair logo no SQ1

Nico Hülkenberg fechou a classificação da sprint do GP dos EUA como melhor carro da ‘F1 B‘. De quebra, o alemão se colocou na frente de Lewis Hamilton, Sergio Pérez e Oscar Piastri, na sexta colocação desta sexta-feira (18). Mas não foi o suficiente para sair totalmente confiante com a Haas.

Hülkenberg lembrou o drama do SQ1, em que quase acabou eliminado, ponderando que, no começo da classificação curta, a equipe teve mais sorte que méritos.

“Vou ter de refletir bem ainda sobre hoje. Foi uma classificação bem complicada, cheia de altos e baixos. Não me senti bem no carro no SQ1, acho que tivemos sorte em avançar ali, não esperava isso. No SQ2, melhoramos. No SQ3, melhoramos mais ainda com os pneus macios”, disse.

O alemão citou também uma dificuldade com a dirigibilidade com os ventos fortes tradicionais do Circuito das Américas. E ainda precisa entender totalmente o pacote novo da Haas.

Nico Hülkenberg larga na terceira fila na corrida sprint dos EUA (Foto: AFP)

“Ainda precisamos entender tudo sobre nossa atualização e, por enquanto, está complicado guiar com tanto vento, mas temos muitas informações para estudar agora”, completou.

Hülkenberg é um dos destaques da F1 2024 e aparece na décima posição do Mundial de Pilotos. O alemão tem 24 dos 31 pontos anotados pela Haas na temporada.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos, em Austin e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (19), a prova curta será às 15h (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 19h. No domingo (20), a largada está marcada para as 16h.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull assume uso de dispositivo que mexe em assoalho e muda carro no GP dos EUA

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.