Hülkenberg confirma jornada dupla de piloto reserva em Mercedes e Aston Martin

Nico Hülkenberg confirmou as expectativas e assumirá o duplo posto de piloto reserva em 2021. O alemão estará disponível como substituto na Mercedes e na Aston Martin

Nico Hülkenberg confirmou que aceitou o papel de piloto reserva na Fórmula 1. Em participação na emissora austríaca Servus TV, nesta sexta-feira (26), o alemão anunciou que ficará disponível durante a temporada em algumas provas como reserva da Mercedes e da Aston Martin.

“Neste ano, vou trabalhar como piloto substituto da Aston [Martin] e também da Mercedes em corridas selecionadas”, declarou o piloto de 33 anos, que terá um terceiro emprego, já que também serve de comentarista da Servus TV durante a temporada da Fórmula 1.

Hülkenberg tem uma carreira de 179 corridas na Fórmula 1 entre 2010 e 2020, com passagens por Williams, Force India, Sauber, Renault e Racing Point. Nesta última, deu valor ao papel de reserva em três corridas da temporada passada, substituindo Sergio Pérez e Lance Stroll, que foram infectados pela Covid-19.

F1; FÓRMULA 1; NICO HÜLKENBERG; RACING POINT; GP DE EIFEL; F1;
Hülkenberg substituiu Pérez e Stroll em 2020 (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: O grid da Fórmula 1 2021

Outro anúncio importante da Mercedes foi sobre o mexicano Esteban Gutiérrez. Ele virou embaixador da marca e será responsável pelo departamento comercial e de marketing no mercado da América Latina. Piloto da F1 em 2013, 2014 e 2016, ele ocupava posto de piloto de simulador da Mercedes desde 2018.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube