Hülkenberg confirma jornada dupla de piloto reserva em Mercedes e Aston Martin

Nico Hülkenberg confirmou as expectativas e assumirá o duplo posto de piloto reserva em 2021. O alemão estará disponível como substituto na Mercedes e na Aston Martin

Nico Hülkenberg confirmou que aceitou o papel de piloto reserva na Fórmula 1. Em participação na emissora austríaca Servus TV, nesta sexta-feira (26), o alemão anunciou que ficará disponível durante a temporada em algumas provas como reserva da Mercedes e da Aston Martin.

“Neste ano, vou trabalhar como piloto substituto da Aston [Martin] e também da Mercedes em corridas selecionadas”, declarou o piloto de 33 anos, que terá um terceiro emprego, já que também serve de comentarista da Servus TV durante a temporada da Fórmula 1.

Hülkenberg tem uma carreira de 179 corridas na Fórmula 1 entre 2010 e 2020, com passagens por Williams, Force India, Sauber, Renault e Racing Point. Nesta última, deu valor ao papel de reserva em três corridas da temporada passada, substituindo Sergio Pérez e Lance Stroll, que foram infectados pela Covid-19.

F1; FÓRMULA 1; NICO HÜLKENBERG; RACING POINT; GP DE EIFEL; F1;
Hülkenberg substituiu Pérez e Stroll em 2020 (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: O grid da Fórmula 1 2021

Outro anúncio importante da Mercedes foi sobre o mexicano Esteban Gutiérrez. Ele virou embaixador da marca e será responsável pelo departamento comercial e de marketing no mercado da América Latina. Piloto da F1 em 2013, 2014 e 2016, ele ocupava posto de piloto de simulador da Mercedes desde 2018.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.