Hülkenberg mira “trazer pontos para casa” após “classificação sólida” em Singapura
Nico Hülkenberg disse que se sentiu confortável ao longo de toda a classificação e elogiou o trabalho executado pela Haas no fim de semana em Singapura
Nico Hülkenberg está contente com o desempenho que a Haas apresentou durante a classificação do GP de Singapura, que aconteceu neste sábado (21). Depois de garantir a sexta posição no grid da corrida de domingo, o piloto alemão rasgou elogios ao trabalho executado pela Haas e disse que o objetivo é terminar a prova em Marina Bay entre os dez primeiros colocados.
A Haas voltou a ter um de seus carros no Q3 graças a Nico Hülkenberg, que imprimiu um bom ritmo. Na fase final, além de bater os tempos de Fernando Alonso e Yuki Tsunoda, o alemão se aproveitou do tropeço da Ferrari — que viu Carlos Sainz sofrer um acidente e Charles Leclerc ter a volta deletada por exceder os limites de pista — para garantir o sexto lugar no grid.
Com um bom carro em mãos, Hülkenberg destacou que se sentiu confortável durante as tentativas de volta rápida e disse que o top-10 é o objetivo a ser alcançado no GP de Singapura.
“Estou muito feliz, foi uma classificação sólida da equipe. Foram voltas limpas, estava confiante e tive uma boa sensação com o carro, o que é muito importante quando se está em um circuito de rua”, disse Nico.
“Estou feliz, não perdemos muita coisa, fizemos o máximo possível na classificação. Acho que fomos a quinta equipe mais rápida hoje. Temos um grande trabalho pela frente amanhã, precisamos manter o foco e trazer pontos para casa”, finalizou Hülkenberg.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (22), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber rejeita Bortoleto e prepara anúncio de Bottas nos próximos dias