Hülkenberg resume dia da Haas em “intenso” circuito de Baku: “Não foi ruim, nem perfeito”

Nico Hülkenberg lamentou o fato de não ter conseguido completar o programa de classificação da maneira que gostaria, mas disse que a Haas construiu uma "boa base" para o restante do fim de semana

Nico Hülkenberg disse que precisou de tempo para se acostumar com as difíceis condições do “intenso” circuito de Baku durante os treinos livres desta sexta-feira (13), mas aprovou a maneira como terminou o dia e afirmou que a Haas construiu uma boa base ao coletar informações importantes para o restante do fim de semana.

O alemão cravou 1min44s475 como melhor tempo e terminou o TL2 na oitava posição, 0s991 atrás de Charles Leclerc, o mais rápido. Na garagem ao lado, Oliver Bearman — que está substituindo o suspenso Kevin Magnussen — apresentou um ritmo similar, ocupando a décima posição quando o cronômetro zerou, apenas 0s061 atrás do companheiro de equipe no GP do Azerbaijão.

“O dia não foi ruim, nem perfeito, mas é um dia de treino. Foi um dia que utilizei para me acostumar mais uma vez com esse circuito muito interessante e intenso”, começou o #27.

“A pista estava muito empoeirado. Durante a manhã, as condições de aderência estavam muito ruins, mas houve uma grande evolução ao longo do dia, e tirar proveito dessa melhora foi fundamental hoje”, continuou.

Nico Hülkenberg terminou a sexta-feira na oitava posição (Foto: Haas F1 Team)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Leclerc se recupera de batida no TL1 e lidera treino livre 2 do GP do Azerbaijão por 0s006

“Não consegui executar a simulação de volta lançada com os pneus macios da maneira mais limpa, mas está tudo bem, pois agora só precisamos aprender com isso, entender nosso pacote e também os pneus. Foi um dia positivo e uma boa base para podermos competir neste fim de semana”, finalizou Hülkenberg.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (14), o TL3 abre o dia às 5h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 9h. Por fim, no domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Baku a partir das 8h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.