Hülkenberg valoriza estratégia da Haas no Canadá, mas diz: “Safety-car atrapalhou”

Nico Hülkenberg afirmou que o safety-car causado por Logan Sargeant na volta 26 comprometeu toda a estratégia de corrida da Haas no Canadá

Nico Hülkenberg esteve perto de voltar à zona de pontos durante o GP do Canadá, que aconteceu no último domingo (9). O piloto alemão, que cruzou a linha de chegada em 11º, elogiou a estratégia adotada pela Haas ao longo da corrida, mas afirmou que a entrada do safety-car na volta 26 atrapalhou os planos da equipe e isso o impediu de terminar no top-10.

A Haas foi a única equipe a calçar seus pilotos com pneus de chuva extrema no início do GP do Canadá e, em um primeiro momento, essa se mostrou a melhor estratégia. Graças a isso, Kevin Magnussen e Hülkenberg ganharam dez posições nas primeiras oito voltas. A pista, no entanto, começou a secar e a dupla precisou fazer a troca para os pneus intermediários e perdeu praticamente toda a vantagem conquistada.

Relacionadas


Hülkenberg fez sua primeira parada nos boxes na volta 13. Porém, 13 giros mais tarde, Logan Sargeant cometeu um erro, bateu no muro e acionou o safety-car. Com isso, todos os pilotos puderam ir aos boxes sem perder muito tempo e Nico teve sua estratégia prejudicada. O alemão lamentou o ocorrido.

“As primeiras dez voltas foram muito boas, mas depois a pista secou, então todo o trabalho foi desfeito novamente. Mas sabíamos desse risco. Acho que foi uma corrida limpa, sem erros, mas tivemos um pouco de azar com a entrada do safety-car causada pelo [Logan] Sargeant. Perdemos uma chance ali”, disse Nico.

Nico Hülkenberg elogiou o trabalho da Haas no Canadá (Foto: Haas F1 Team)

“No fim, foi bom esperar um pouco para usar os pneus slicks, porque estava difícil se manter na pista no primeiro setor. Ganhei algumas posições ali, mas depois estava correndo em uma fila com outros carros. Estava com muito downforce, então nas retas eu era um alvo fácil e, sem o DRS, estava muito lento”, finalizou Hülkenberg.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.