Rosberg elogia ousadia de Piastri, mas avisa: “Ou derrota Norris, ou está fora do esporte”

Nico Rosberg elogiou a ousadia de Oscar Piastri ao escolher a McLaren para estrear na Fórmula 1 em 2023, mas apontou que australiano precisa bater Lando Norris para não ficar fora do esporte

Campeão mundial de Fórmula 1 em 2016, Nico Rosberg analisou a chegada de Oscar Piastri na McLaren em 2023. O piloto australiano substituirá o compatriota veterano Daniel Ricciardo e será parceiro de Lando Norris no time de Woking, em uma das estreias mais aguardadas da F1 nos últimos anos após todo o imbróglio contratual entre Piastri, McLaren e Alpine, seu antigo time.

Em comentário na emissora inglesa Sky Sports, Rosberg elogiou a decisão de Piastri, que viu uma brecha contratual na Alpine para deixar o time de Enstone e formar a dupla com Lando Norris da McLaren. Porém, Nico alertou que o australiano pode ficar “fora da F1” se não conseguir bater de frente com o companheiro de equipe.

“Foi um movimento corajoso de Oscar. Ou ele derrota Lando, ou ele está basicamente fora do esporte. É bem difícil, mas ele acredita nele mesmo. E se você pensa que é bom, deve apostar nisso. Para Oscar, se você é um piloto jovem e tem a oportunidade de correr na McLaren e está livre para fazer isso, você deve fazer. Oportunidades como esta não aparecem todo o tempo, então ele fez tudo certo”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

OSCAR PIASTRI; CAMPEÃO; FÓRMULA 2;
Oscar Piastri brilhou com campanha irretocável rumo ao título da F2 (Foto: Fórmula 2)

LEIA MAIS: Aston Martin rasga elogios a profissionalismo e motivação de Vettel: “Ele é uma máquina”

Piastri foi campeão da F3 em 2020, da F2 em 2021 e ocupava o posto de reserva da Alpine. O piloto até chegou a ser anunciado pelo time francês como titular para 2023, mas veio a público desmentir a informação e posteriormente fechou com a McLaren.

Nico apontou para o grande desafio que o australiano terá com Lando Norris, e citou o exemplo de Daniel Ricciardo. Mesmo com oito vitórias na F1, o veterano não conseguiu entregar bons resultados perto do inglês e vai deixar a McLaren ao fim de 2022, um ano antes do previsto em contrato.

“Será difícil para Oscar ir bem. Lando é um dos melhores, é material para ser campeão do mundo, então não será fácil chegar lá e fazer melhor que Daniel. Ricciardo é um vencedor de corridas, um dos melhores do mundo e teve muitas dificuldades contra Lando. Oscar é novo neste esporte”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.