Rosberg vê Hamilton favorito e diz que Verstappen tem de ir para “ataque total”

Nico Rosberg, o único homem a bater Lewis Hamilton na Era Híbrida, deu uma espécie de conselho para Max Verstappen na briga pelo título da F1 2021. O alemão falou que o holandês precisa ir com tudo na disputa, especialmente quando Lewis enfrenta momentos mais de baixa. No entanto, aposta no rival histórico como campeão

Nico Rosberg está acompanhando de perto a disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título da Fórmula 1 2021. Único piloto a ter superado Hamilton desde o início da Era Híbrida, que começou em 2014, o alemão vê Max como um fortíssimo adversário para Lewis, mas ainda imagina o inglês com um pequeno favoritismo para levantar a taça.

Rosberg deu uma espécie de conselho para Verstappen na batalha com Hamilton, indicando que o holandês precisa tentar atacar as vulnerabilidades do rival. Mesmo assim, deixou claro o poder de reação de Lewis e como foi complicado ser campeão em 2016, mesmo tendo uma temporada praticamente impecável com a Mercedes.

“Você precisa ir para o ataque total quando Lewis entra naquelas fases mais fracas, quando perde a motivação, a cabeça, aí é hora de atacar. Não tem segredo: é marcar o máximo de pontos possíveis porque você nunca pode achar que o Lewis está fora da disputa, ele sempre volta. Toda vez que vejo Lewis vencendo, fica claro porque não foi nada fácil para mim quando o superei”, disse ao portal alemão SportBuzzer.

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; GP DO CATAR; PÓDIO; GRANDE PRÊMIO DO CATAR;
Lewis Hamilton e Max Verstappen vão disputando ponto a ponto (Foto: Clive Mason/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Nico vê a disputa absolutamente equilibrada com duas provas para o fim, mas ainda tende a achar que o ex-companheiro de time ficará com a taça. De todo modo, tira o chapéu para o que Verstappen vem fazendo até aqui.

“Está totalmente em aberto, incrivelmente apertado. Pensando pelo lado emocional, diria que Lewis é favorito, a experiência fala por ele. Max é muito, muito forte e a força mental é essencial num duelo assim. Certamente não é fácil para Max, é a primeira vez em que ele está em uma situação assim, logo contra o piloto de maior sucesso na história da F1. Ele merece todo reconhecimento”, completou.

Verstappen lidera o campeonato com 8 pontos de vantagem para Hamilton. As próximas duas semanas definirão quem fica com a taça, com as corridas na Arábia Saudita e em Abu Dhabi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
+Honda recomenda troca de motor para Verstappen, mas Red Bull quer evitar punição

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.