Mansell diz que Red Bull “fez bom trabalho” com RB21 e aposta em recuperação na F1
Além da Red Bull, Nigel Mansell também chamou atenção para a força da McLaren, atual campeã do Mundial de Construtores, e evitou descartar a Mercedes em 2025
Ainda que a Red Bull tenha atravessado momentos de altos e baixos na temporada 2024 da Fórmula 1 e terminado apenas na terceira posição do Mundial de Construtores, atrás de McLaren e Ferrari, Nigel Mansell acredita que a equipe pode dar a volta por cima em 2025. O campeão mundial de 1992 até falou sobre a força das rivais, mas disse que os taurinos “fizeram um bom trabalho” no desenvolvimento do novo carro.
Depois de começar o último certame como principal força da categoria mais uma vez, o time comandado por Christian Horner sentiu o impacto da crise interna que abalou a estrutura da organização e ainda viu as adversárias se desenvolverem de forma significativa a partir do GP de Miami. Embora Max Verstappen tenha conseguido segurar o ímpeto de Lando Norris para conquistar o tetracampeonato, a escuderia dos energéticos terminou o ano com mais dúvidas do que certezas.
Por isso, um dos grandes tópicos da temporada que se inicia em meados de março, na Austrália, é como será o desempenho da Red Bull. Vale lembrar que o RB21, que teve a pintura revelada no evento F1 75, em Londres, na última terça-feira (18), foi o primeiro modelo desenvolvido sem o auxílio de Adrian Newey, que decidiu deixar Milton Keynes para embarcar no projeto da Aston Martin.
De qualquer forma, Mansell afirmou que os taurinos devem começar o campeonato com o pé direito, já que, de acordo com ele, algumas informações recebidas indicam que a equipe trabalhou pesado durante a intertemporada para corrigir os erros do RB20 e, desta forma, entregar a Verstappen e a Liam Lawson um bólido realmente competitivo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição
“O mais empolgante sobre a F1 em 2025 é que Max não vai relaxar com a Red Bull. Ouvi dizer que a Red Bull fez um bom trabalho com o carro durante o inverno”, disse o ex-piloto, que ainda mostrou entusiasmo com a possibilidade de Norris, Oscar Piastri e George Russell surgirem ainda mais fortes e, assim sendo, elevarem os níveis de atuação de McLaren e Mercedes, respectivamente.
“A McLaren foi impressionante no ano passado e, se tivessem se encontrado um pouco mais cedo, poderiam ter vencido o Mundial de Pilotos. Então, tanto Lando quanto Piastri vão estar na briga”, apontou. “E, claro, não podemos esquecer da Mercedes com George Russell. Toto Wolff não está lá para fazer número”, concluiu Mansell.
A Fórmula 1 se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

