Mazepin lamenta acidente com Schumacher em Monza e assume: “Culpa minha”

Nikita Mazepin mudou o tom após novo incidente com Mick Schumacher. O russo, que atacou o alemão no GP da Holanda, terminou o GP da Itália admitindo erro em briga por posição

Lewis Hamilton e Max Verstappen bateram no incrível GP da Itália (Vídeo: Reprodução/TV)

Nikita Mazepin voltou a cruzar caminhos com Mick Schumacher. O russo rodou o alemão no GP da Itália, trazendo novos temperos a uma rivalidade interna na Haas. Dessa vez, entretanto, Nikita admitiu que passou do ponto na briga por posição com Mick.

Mazepin até ponderou que foi um acidente de corrida. Afinal, estava mergulhando no que considerou uma oportunidade real na segunda chicane de Monza. Dito isso, o russo admitiu que podia ter adotado postura diferente.

“Ele [Schumacher] freou muito cedo na curva 4 e eu coloquei meu carro ali”, comentou Mazepin. “Claro, ele precisava fazer a curva também e é uma pena que isso tenha acontecido. Foi minha culpa, mas foi acidente de corrida. Há vezes em que você coloca o bico do carro quando o outro carro está tentando fazer a curva. Foi erro meu, mas acho que está claro para todo mundo que não estou feliz com isso. Eu lamento porque fiquei sem parte da asa dianteira”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
+OPINIÃO GP: Hamilton tem razão: Verstappen teima em ceder e adota posição perigosa

Nikita Mazepin arranjou novos problemas na F1 (Foto: Haas)

A declaração de Mazepin vem em um tom bem mais calmo do que o visto uma semana atrás em Zandvoort. O russo teve uma guerra verbal com Schumacher após incidentes tanto no treino classificatório quanto na corrida.

Assim como na Holanda, a jornada de Mazepin na Rússia terminou em abandono. Schumacher terminou em 15°, também conhecido como último.

“A gente tinha um problema no motor e, pelo que entendi, eu perdi potência e tinha risco de danos na unidade de potência inteira. Talvez não desse para recuperar o motor, então a equipe pediu para parar imediatamente”, apontou Mazepin.

A corrida teve vitória de Daniel Ricciardo, comandando dobradinha da McLaren. A prova teve como destaque o novo acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, com os dois abandonando.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.