No calendário desde 1999, Malásia ainda tenta renovação com Ecclestone para receber F1 nos próximos anos

O contrato do GP da Malásia com a F1 expira neste ano e ainda não foi renovado, e o presidente do circuito de Sepang não está satisfeito com todos os termos do acordo que lhe foi oferecido por Bernie Ecclestone

A Malásia e a F1 ainda negociam para renovar o contrato da etapa que está no calendário do Mundial desde 1999 — a primeira prova, diga-se, desta mais recente expansão rumo ao Oriente. Só depois que vieram GPs como o do Bahrein, da China e de Cingapura, dentre outros.
 
O acordo que os organizadores da corrida têm com Bernie Ecclestone expira neste ano, e Mokhzani Mahathir, presidente do circuito, disse que ainda há ponteiros que precisam ser acertados para que o GP siga no mapa da F1.
GP da Malásia teve sua primeira edição em 1999 (Foto: Getty Images)
“Ainda estamos em discussões com a Formula One Management e estudando os últimos termos do acordo. Queremos uma situação em que todos vençam. Há diversos itens com os quais ainda não estou muito satisfeito e, se pudermos resolver isso, vamos renovar o contrato por mais três anos”, afirmou o dirigente à agência de notícias malaia ‘Bernama’.
 
Mahathir ainda revelou que a petrolífera estatal malaia Petronas renovou seu patrocínio à equipe Mercedes por mais três anos. “É sabido que a Petronas estendeu seu patrocínio à Mercedes por mais três anos e isso é um ímpeto a mais para segurar a F1 em Sepang”, disse.
 
Fora da F1, Sepang tem uma presença forte no Mundial de Motovelocidade, recebendo inclusive testes de pré-temporada da categoria.
 
O GP da Malásia de F1 de 2015 acontece neste domingo (29), a partir das 4h (de Brasília). Os maiores vencedores da prova são Michael Schumacher, Fernando Alonso e Sebastian Vettel, com três vitórias. Mas o espanhol se destaca por ter vencido com três equipes diferentes: Renault em 2005, McLaren em 2007 e Ferrari em 2012.
ACERTOU NA MOSCA

33 CARROS, 66 PILOTOS. 25 títulos da Stock Car na pista, 14 ex-pilotos da F1 e, dentre eles, um campeão. Estrelas de campeonatos de turismo e endurance ao redor do mundo. Prost e Senna companheiros de equipe outra vez no grid. Uma corrida bem disputada no domingo de manhã. Mais uma vez, a Stock Car deu a largada para a temporada com o pé direito. Não há dúvidas disso, depois da segunda edição da Corrida de Duplas em Goiânia. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.