No circuito de Sepang, Massa reafirma grande fase e retorna à primeira fila do grid após três anos

Com a marca de 1min50s581, Felipe Massa conquistou o segundo posto no grid de largada do GP da Malásia de F1. Desde o GP do Bahrein de 2010, brasileiro não iniciava uma corrida na primeira fila

Felipe Massa segue mostrando que a má fase é mesmo coisa do passado. Exibindo um bom ritmo ao longo de todo o fim de semana, o brasileiro cravou 1min50s581 no treino que definiu as posições de largada para o GP da Malásia de F1 e conquistou a segunda colocação no grid, 0s913 atrás de Sebastian Vettel, o pole-position.
 
A posição marca o retorno de Felipe a primeira fila da F1 desde o GP do Bahrein de 2010, disputado em 14 de março. Naquela ocasião, Massa também iniciou a prova atrás de Vettel e, assim como acontecerá neste domingo, à frente de Fernando Alonso. 
Massa não iniciava GP na primeira fila desde a etapa do Bahrein de 2010 (Foto: Studio Colombo/Ferrari)

Na prova no circuito de Sakhir de 2010, aliás, Felipe também ficou com o segundo posto do pódio, completando a dobradinha da Ferrari em uma corrida vencida por Alonso. Vettel teve problemas com o motor e caiu para a quarta colocação.

O segundo posto conquistado neste domingo é mais uma prova da recuperação de Felipe, que ficou fora da primeira fila nos 58 GPs disputados entre a prova barenita e a etapa da Austrália do último domingo. Depois de resultados bastante irregulares ao longo dos últimos anos e de um início de temporada muito abaixo das expectativas em 2012, Massa superou as inúmeras críticas e conseguiu se reencontrar no meio do ano passado.

 
Vivendo uma fase mais competitiva, esta é a quarta vez consecutiva que o piloto paulista inicia uma corrida à frente de seu companheiro de Ferrari. A última vez que Alonso havia sido superado desta forma por um piloto do mesmo time foi em 2007, quando dividia as atenções da McLaren com Lewis Hamilton. 
A cobertura do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
Siga o Grande Prêmio no Twitter
Curta a página do Grande Prêmio no Facebook

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube